Carille coloca 'foco total' do Santos no Paulistão e diz que desejava pegar o Palmeiras na final

Por Rodrigo Martins em 30/03/2024 às 08:00

Rodrigo Corsi/Agência Paulistão
Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

Contratado para reconduzir o Santos à elite do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille afirmou que a Série B, no atual momento, não deve ser a prioridade do clube. Na visão do treinador, a equipe santista tem que vivenciar a boa fase para lutar pelo título do Paulistão 2024, na final contra o Palmeiras.

“Nossa profissão é uma constante feita de desafios. E o que torna mais desafiador é passar para os jogadores, passar com clareza, o que a gente acha do futebol, respeitando as características do elenco. Será o 15º jogo do elenco no ano, sabemos do que precisa para que haja uma construção, um entendimento entre comissão e atleta. Trago isso desde o início. A competição mais importante para o torcedor pode ser a Série B, mas para nós é a que nós estamos. A Série B começa só no dia 20 de abril. Estamos focados na final, no Paulista, e felizes pelo momento”, afirmou, em entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol.

Carille também foi indagado se o Peixe teme a força do adversário, atual bicampeão paulista e brasileiro. O comandante alvinegro reconhece a força do Verdão, porém revelou que a sua vontade era justamente desafiar o Palmeiras na decisão.

“Na terceira rodada (da primeira fase), quando termina o jogo contra o Palmeiras, perdemos de 2 a 1 (no Allianz), e pode perguntar para qualquer diretor, falei assim: ‘Quero chegar na final e quero chegar contra o Palmeiras’. Lá na terceira rodada. Todos do Santos sabem disso. Mas falei sem raiva. E chegou. Contente por isso, foco total, preparação total para que sejam dois grandes jogos e que possamos fazer por merecer (o título)”, finalizou.

O Santos abre a final do Paulistão recebendo o Palmeiras, neste domingo (31), às 18h, na Vila Belmiro. A partida de volta está marcada para o dia 7 de abril (domingo), também ás 18h, no Allianz Parque.

O regulamento do Estadual não prevê que a melhor campanha seja um critério de desempate, nem gols fora de casa. Por isso, se houver igualdade após os 180 minutos, o campeão paulista será definido nas cobranças de pênaltis.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.