18/06/2016

Cantora santista viaja para Inglaterra e passa pela 1ª fase do The Voice UK

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 18/06/2016 às 12:14

CULTURA – A cantora e musicóloga santista, Gisele Afeche, conseguiu levantar fundos para a sua participação nas audições do programa The Voice UK, reality show musical apresentado pelo canal BBC em Londres, na Inglaterra, país do Reino Unido. Gisele, que promoveu uma campanha pela internet para arrecadar a quantia necessária para a viagem, não conseguiu levantar o valor total, mas utilizou também as suas economias pessoais para realizar o seu sonho.

A santista chegou no dia 10 de junho no Reino Unido. Na última quarta-feira (15), Gisele Afeche participou das primeiras audições do programa. A musicóloga foi aprovada na primeira fase e, agora, espera o resultado da segunda fase. A próxima etapa do The Voice UK será no dia 15 de agosto.

“Foi muito bom passar na primeira fase. Fiquei impressionada com o nível dos candidatos, é altíssimo. Quem passou da fase A foi para a B. A organização é fenomenal. Você passa por dois júris diferentes. O primeiro com um membro da produção, coach vocal e um membro de uma gravadora. O segundo com um produtor do programa, um produtor fotográfico e um coach vocal. A segunda parte foi com câmeras”, contou Gisele, que destacou a espera para se apresentar aos jurados.

“A ansiedade é o pior. Eu estava hiper concentrada, mas como são muitos candidatos, você espera três horas. Cheguei a conversar com alguns dos candidatos, fui muito bem tratada. De certa forma, eu me sinto em casa, porque morei nove anos aqui (de 2004 a 2013)”, destacou a cantora santista.

Gisele Afeche está em Devon, um condado no sudoeste da Inglaterra. A artista ressalta que também estão sendo realizadas avaliações em outras cidades britânicas. Ao fim das audições, as análises são debatidas com a central da BBC, em Londres, antes de o resultado ser homologado. Para a terceira fase, devem restar 200 candidatos. Na etapa dos shows ao vivo, devem restar 100 cantores para serem analisados pelo júri artístico do programa.

Otimista, a musicóloga espera seguir adiante no The Voice UK, para continuar a busca pelo seu sonho. “Tenho muita fé em Deus e sei que o que é da vontade dele, a gente consegue. Eu tenho 50 anos, não tenho dinheiro, nem patrocínio e sempre trabalhei. Achava que minha vida tinha acabado, mas eu dei um passo de casa vez e fui trabalhando da melhor maneira. Viver de música é muito difícil, tem que ter muita determinação. Mas, talvez isso dê para as pessoas uma esperança que através da perseverança a gente um dia consegue chegar ao nosso sonho. Mesmo que isso demore, o importante é que não há idade para sonhar”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.