18/07/2021

Cannes premia longa de diretora estreante com produção brasileira

Por Folha Press em 18/07/2021 às 13:06

Murina, primeiro longa-metragem da cineasta americana por Antoneta Alamat Kusijanov, recebeu o prêmio Camera d’Or no Festival de Cannes, um dos principais eventos de cinema do mundo. Selecionado para a Quinzena dos Realizadores da mostra é uma produção de Martin Scorcese, através da brasileira RT Features e da Sikelia Productions.

A Camera d’Or é um dos principais prêmios de Cannes, e é dado a cineastas estreantes em longas exibidos em alguma das mostras competitivas do festival.

A produção trata fala sobre a relação conturbada entre uma adolescente e seu pai no momento em que um amigo da família visita a casa deles em uma ilha na Croácia. Na ocasião, a protagonista tenta alterar a vida pacata na localidade, aproveitando a presença do viajante.

Munira é um filme em sua maioria brasileiro, mas também celebra a quebra de barreira entre países, e mostra que o cinema não precisa ter fronteiras. É um reconhecimento lindo para quem acredita no trabalho de diretoras estreantes, e a felicidade de ter mais uma vez nosso trabalho, principalmente esse, uma parceria com o grande Martin Scorsese, é indescritível”, diz o produtor Rodrigo Teixeira.

O filme também recebeu apoio do Festival de Cannes Résidence, Cinéfondation, First Films First do Ghoethe-Institute, e o Jerusalem Film Lab.

No Festival de Cannes deste ano, a RT Features também produziu Bergman Island, de Mia Hansen Love, que concorreu à Palma de Ouro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.