22/03/2022

Cotado para candidatura de governador, prefeito de São José dos Campos visita Unisanta

Por Santa Portal em 22/03/2022 às 15:26

Dois meses após a filiação ao Partido Social Democrático (PSD), o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, está cotado para concorrer ao governo do estado. No entanto, Ramuth ainda não confirma a candidatura. Ele visitou as instalações da Universidade Santa Cecília (Unisanta) nesta terça-feira (22), onde comentou sobre os projetos realizados e a mais recente certificação que o município do Vale do Ribeira recebeu – a primeira Cidade Inteligente do Brasil.

“O conceito dessa certificação é justamente a última parte dessa palavra – gente. Como você pode trazer tecnologia e inovação para cuidar da vida das pessoas”, começa.

São José dos Campos foi certificada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) com base em três normas internacionais: qualidade de vida e sustentabilidade, resiliência (a capacidade de prevenção e ação diante de desastres naturais e à economia da cidade) e à tecnologia e outros qualificadores para cidades inteligentes. São José dos Campos é a primeira cidade no Brasil a receber o título e apenas 79 cidades no mundo o têm.

Ramuth explica ainda que este é um projeto de melhoria contínua. Portanto, em um ano, a Administração tem que comprovar que manteve os serviços oferecidos e há possibilidade de ampliar.

“É um processo de melhoria contínua onde a cidade sempre vai querer permanecer com essa importante certificação”.

O prefeito atribuiu alguns feitos à certificação, que foram resultado de políticas públicas implantadas na cidade. Entre elas, estão a implantação de uma frota de segurança composta 100% por carros elétricos; uma Central de Segurança e Inteligência (CSI), que provocou, segundo o prefeito, melhoras nos índices de segurança; o fim das filas nas creches, entre outros aspectos. Um dos projetos já em andamento é a construção da Linha Verde, um projeto de mobilidade que vai utilizar o Veículo Leve sobre Pneus (VLP) para ligar as regiões mais populosas da cidade, a sul, centro e leste.

Candidatura pelo PSD

Ramuth é um nome considerado pelo PSD para o Governo de São Paulo nas eleições deste ano. No entanto, nada está decidido – ele deve retornar ao PSD com a resposta definitiva na próxima semana.

“É a decisão mais importante da minha vida política e pessoal até hoje. Vou fazer com muita tranquilidade, no início da semana que vem”, finaliza.

Após 28 anos no PSDB, partido do atual governador e pré-candidato à presidência da República, João Doria, Ramuth decidiu deixar o partido e filiou-se ao PSD em janeiro deste ano. O motivo de sua saída, explica, se deu por embates com o governo estadual acerca de ações na pandemia.

Nas prévias do PSDB para disputar a presidência da República, Ramuth apoiou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

“Tudo isso acabou me levando. Costumo dizer que foi o PSDB que saiu de mim, e não eu que saí do PSDB”, diz. A convite do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, Ramuth conta que seu time de pessoas do PSDB de São José dos Campos migrou para o PSD.

Projeto

Também estava presente na visita o deputado estadual pela Baixada Santista, Paulo Corrêa Jr. Ex-União Brasil, ele se filiou ao PSD na última semana.

“Acho que com o projeto novo que o PSD ofereceu e apresenta para a gente trabalhar com liberdade na região que atua politicamente, isso me agradou muito. Estamos pegando alguns exemplos de pessoas que são referência, como o Felício [Ramuth] para colocar nossas propostas na Assembleia Legislativa, apresentar projetos, fazer um trabalho integrado”, conta.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.