18/12/2018

Câmara do Guarujá aprova lei que proíbe mendigos e malabaristas

Por #Santaportal em 18/12/2018 às 09:48

GUARUJÁ – Às vésperas da temporada de verão, a Câmara de Guarujá aprovou nesta terça-feira (11), em segunda discussão, o projeto de lei 121/2018, que proíbe práticas de mendicâncias e de atividades de malabarismos com facas e fogo nos cruzamentos e semáforos das vias urbanas do município.

O texto, de autoria do Pastor Sargento Marcos (PSB), segue agora para sanção do prefeito Válter Suman (PSB). A justificativa do parlamentar para a elaboração da lei é ?o combate ao trabalho infantil, a mendicância e as práticas de malabarismos com instrumentos pontiagudos, facas, fogos e outros materiais cortantes e pontiagudos? que ?prejudicam diariamente o fluxo normal do trânsito e colocam em perigo motoristas, transeuntes e o próprio praticante?.


O infrator, no caso mendigo ou malabarista, será advertido com medida preventiva, garantindo o amplo direito de defesa. A constatação da infração deverá ser feita pela Guarda Civil Municipal (GCM). Curiosamente, a lei diz que a comprovação também pode ser obtida por matérias veiculadas na imprensa.

Caso comprovada a irregularidade, forças policiais devem ser acionadas para a apreensão dos materiais e lavrar o boletim de ocorrência. Ao Município caberá abrir procedimento administrativo e notificar o infrator.


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.