29/05/2024

Cadáver é encontrado em calçada de Santos

Por Santa Portal em 29/05/2024 às 21:00

Reprodução/Maps
Reprodução/Maps

O corpo de um homem, de 51 anos, foi encontrado na calçada da Rua Marcello Martin Vicente, na Caneleira, em Santos, na tarde da última segunda-feira (27). A Polícia Militar (PM) foi acionada por moradores do local para a ocorrência.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais militares encontraram constataram que a vítima não apresentava sinais de violência, ou seja, teria sido uma morte natural. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e contatou o óbito.

O caso foi registrado como morte natural no 5º Distrito Policial de Santos. Ainda conforme a nota da SSP, a Polícia Militar é responsável apenas pela preservação do local onde o corpo foi encontrado. Na cidades do litoral e do interior, a retirada do cadáver é de competência do Serviço Funerário Municipal.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que uma equipe do Samu atendeu a ocorrência, às 15h33 desta segunda-feira (27), e constatou o óbito de um homem, em via pública. Como em todas as ocorrências deste tipo, o Samu preencheu um formulário com os dados da ocorrência, onde foi feita orientação para encaminhando do corpo ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) – órgão de responsabilidade do Governo do Estado. Este documento foi entregue à Polícia Militar, que atendeu a ocorrência no local dos fatos, conforme registrado em Boletim de Ocorrência.

Esclarecemos ainda que, em Santos, não há Serviço Funerário Municipal – ou seja, serviço público municipal. Conforme a legislação municipal, este serviço é realizado, de forma alternada (mensal), pelas permissionárias Santa Casa e Beneficência Portuguesa de Santos. De acordo com o convênio firmado entre o Município e ambas as permissionárias do serviço funerário, a família do ente falecido, após registro do BO, deve solicitar a remoção do corpo, por meio de Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Familiares de Cristiano do Santos fizeram esta solicitação à UPA Zona Noroeste, por volta das 22h30 desta segunda-feira (27).

Após a solicitação da família, a UPA Zona Noroeste requereu a remoção do corpo à permissionária Beneficência Portuguesa, cujo serviço funerário chegou ao local (Rua Marcello Martin Vicente), no bairro Caneleira, por volta das 1h40 desta terça-feira (28), quando o mesmo foi encaminhado ao SVO.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.