Cachorrão brilha e Unisanta termina natação com 14 medalhas nos Jogos Pan-Americanos

Por Gustavo Sampaio em 25/10/2023 às 18:34

Crédito: Satiro Sodré / CBDA
Crédito: Satiro Sodré / CBDA

A natação da Unisanta teve mais uma tarde inspirada nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, conquistando uma medalha de ouro e outra de prata. Dessa forma, os nadadores da Unisanta encerraram a participação na competição com 14 das 25 medalhas na modalidade. No último dia, Guilherme Costa e Guilherme Basseto foram os premiados.

As finais que aconteceram no Centro Aquático do Parque Esportivo do Estádio Nacional ainda contaram com as participações de Beatriz Dizotti e Gabrielle Roncatto nos 1.500m livre feminino e nos 200m medley feminino, respectivamente. No entanto, ambas saíram sem medalha nas provas.

Quem brilhou mais uma vez foi Guilherme Costa (Cachorrão), que conquistou sua quarta medalha de ouro no Pan. O brasileiro fez tempo de 15min09s29 e, na reta final, superou o norte-americano John William Gallant, com tempo de 15min12s94, que ficou com a prata. O bronze foi para Alfonso Mestre, da Venezuela, com tempo de 15min19s60.

Cachorrão já havia conquistado três medalhas de ouro nos Jogos de Santiago: nos 400m livre, nos 800m livre e nos 4x200m livre.

Guilherme Basseto, que representou a Unisanta no revezamento 4x100m medley masculino, conquistou a medalha de prata, ao fazer o nado costas da equipe. O Brasil teve um tempo de 3:35.12.

O Brasil conquistou ao todo 25 medalhas da natação. Desse montante, 14 provas foram vencidas por atletas da Unisanta. O número de medalhas dos atletas é um pouco maior: 18, por conta das provas de revezamento. Guilherme Costa (4), Felipe Ribeiro (3), Gabrielle Roncatto (3),Maria Fernanda Costa (3), Guilherme Basseto (2), Maria Paula Heitmann (1), Nathalia Almeida (1) e Leonardo de Deus (1).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.