Bustos reduz elenco e manda três jogadores de volta para o sub-20

Por Guilherme Esron em 23/03/2022 às 16:40

O Santos faz um mini pré-temporada até começo do mês de abril. Por conta da eliminação precoce no Campeonato Paulista, o clube terá as próximas semanas livres para o técnico Fabián Bustos treinar e conhecer melhor o elenco santista. Para começar, o treinador fará uma redução do elenco, mandando alguns jogadores de volta para o sub-20, casos de Derick, Ivonei e Kelvin Malthus.

Todos os três jogadores tem 19 anos de idade e por conta disso voltarão a treinar apenas com o elenco sub-20 do Peixe. O zagueiro Derick já integrava o elenco principal desde o começo de 2020 e atou profissionalmente apenas em uma ocasião. Ele foi relacionado para o banco de reservas nas ultimas partidas, mas não entrou. Na atual temporada, ele fez parte do elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e seu contrato se encerra em março de 2026.

Quem mais atuou no time de cima do Santos foi o meia Ivonei, ele soma 30 partidas e marcou um gol pelo time profissional. Entretanto, o jogador não pisa nos gramados desde o mês de setembro, no jogo entre Santos e Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro. O jogador chegou a ser relacionado para as primeiras partidas em 2022, mas acabou sendo cortados dos jogos devido à covid-19. O contrato de Ivonei vai até julho de 2025.

Diferente dos outros dois, Kelvin Malthus passou por uma situação mais delicada. O meia de 19 anos, foi promovido para os profissionais por Ariel Holán, quando o time começou o Paulistão do ano passado apenas com a base em virtude da Libertadores.

Com a camisa do Santos, Kelvin fez poucos jogos, foram apenas 11 e ele marcou um gol pelo Peixe. Mas o que atrapalhou a carreira do jogador foi a lesão sofrida em agosto. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e perdeu todo o restante da temporada, voltando aos gramados apenas neste mês de março. O contrato de Kelvin Malthus com o alvinegro praiano acaba em março de 2026.

Além de Derick, Ivonei e Kelvin Mathus, o Santos ainda estuda os casos de outros jogadores com uma situação indefinida e que podem ser negociados. Luiz Henrique (meia), Tailson (atacante) e Allanzinho (atacante) podem ser emprestados por serem pouco utilizados.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.