Bruno Henrique dá show, marca três e Santos atropela São Bernardo pelo Paulistão

Por #Santaportal em 12/03/2017 às 20:36

FUTEBOL – Em noite inspirada de Bruno Henrique, o Santos reencontrou o caminho das vitórias. Após perder do Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e empatar na estreia da Copa Libertadores da América com o Sporting Cristal, no Peru, o Peixe teve poucos problemas para superar o São Bernardo, por 4 a 1, na noite deste domingo (12), no Estádio 1º de Maio. O atacante Bruno Henrique brilhou e marcou três gols. Rafael Longuine fez o quarto. O volante Geandro descontou para os donos da casa.

O triunfo fora de casa levou a equipe santista para a segunda posição no grupo D, com 13 pontos, superando o Mirassol – que ainda enfrenta o Ituano, em casa, nesta segunda-feira (13) – nos critérios de desempate. Já o Bernô segue com o terceiro lugar no grupo A, com apenas nove pontos ganhos.

O próximo compromisso do Alvinegro Praiano no Estadual será o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo (19), às 18h30, na Vila Belmiro. O time do ABC visita o Red Bull Brasil, na sexta-feira (17), às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli.

O jogo
Mesmo com o técnico Dorival Júnior preservando quase todos os seus titulares, o Santos não se intimidou e começou a partida pressionando o adversário.

Logo aos dois minutos, o colombiano Vladimir Hernández recebeu pelo lado direito e, já dentro da grande área, chutou sem muita força, facilitando a defesa do goleiro Daniel.

A resposta dos donos da casa veio ao acertar duas vezes a trave. Aos 19, São Bernardo desceu em contra-ataque e a bola foi para Walterson, que soltou a bomba e acertou a trave do goleiro Vladimir. Quatro minutos depois, foi a vez de Marcinho também acertar a trave santista.

Apesar dos sustos, o Peixe mostrou segurança em campo e, no minuto seguinte a segunda bola que carimbou a sua trave, abriu o placar. Rafael Longuine acertou a trave do Bernô, mas Bruno Henrique estava atento e foi mais rápido do que a zaga rival para estufar as redes: 1 a 0. Este foi o primeiro gol do atacante pelo clube da Vila Belmiro.

Perigoso também nas bolas aéreas, o São Bernardo desta forma chegou ao empate. Aos 36, o volante Geandro subiu mais do que a defesa alvinegra e deixou tudo igual no placar.

Mas, antes do intervalo, o Santos chegaria ao seu segundo gol. Bruno Henrique recebeu bom passe do volante Leandro Donizete e foi derrubado dentro da grande área: pênalti. Na cobrança, o atacante viu Daniel defender parcialmente, só que ele teve tranquilidade para dominar a bola e tocar para o gol vazio, recolocando a sua equipe em vantagem: 2 a 1.

Logo na volta para o segundo tempo, aos dois, o Peixe ampliaria o marcador. Vladimir Hernández cruzou pelo lado direito, a bola cruzou quase toda a área passando pelos atacantes santistas, menos por Bruno Henrique, que mostrou estar em uma grande noite ao emendar para o fundo do gol o terceiro tento alvinegro.

Com o terceiro gol do Santos, os donos da casa passaram a atacar de forma desordenada, possibilitando aos visitantes boas oportunidades para contra-ataques.

Após perder algumas chances, o Peixe chegou ao quarto gol. Hernández tabelou com Kayke e cruzou para Longuine apenas completar para as redes.

O próprio Rafael Longuine quase ampliou aos 39. Rodrigão, que havia entrado no lugar da estrela do jogo, Bruno Henrique, cruzou forte, mas o meia não alcançou a bola como queria e acabou tocando para fora, na última oportunidade santista no duelo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.