11/02/2017

Briosa sofre gol no início, não consegue reação e perde a primeira na A-3 do Paulistão

Por #Santaportal em 11/02/2017 às 12:33

FUTEBOL – A Portuguesa Santista perdeu a sua invencibilidade na Série A-3 do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa, a Briosa foi derrotada pelo Olímpia, por 1 a 0, na manhã deste sábado (11), no Estádio Maria Tereza Breda.

Com o resultado, o time do Interior vai para a liderença e a equipe rubro-verde deve cair algumas posições na tabela de classificação da A-3. A Portuguesa Santista parou nos sete pontos, provisoriamente na quarta posição, após quatro rodadas disputadas. O próximo compromisso é diante da Inter de Limeira, na quinta-feira (16), a partir das 20h, em Ulrico Mursa.

O jogo
Embalado pela boa fase na competição, o Olímpia começou a partida pressionando, buscando abrir o placar logo nos primeiros minutos. A estratégia deu certo e o atacante Thiago Santos fez de cabeça, aos seis, o primeiro dos donos da casa.

Após o gol, a Briosa tentou se reequilibrar na partida. Porém, além do forte calor, o forte sistema defensivo do adversário dificultaram as ações dos comandados do técnico Ricardo Costa.

Com a vantagem, o Olímpia procurava aproveitar os espaços deixados na tentativa de encaixar um contra-ataque.

Já a Portuguesa Santista não conseguia ameaçar o gol rival. Jogador mais acionado do time, o atacante Lucas Lino foi muito marcado e não conseguiu criar nenhuma chance de gol para a Briosa.

Na volta do intervalo, os rubro-verdes mudaram um pouco a postura, adiantando as suas linhas e tentando empurrar os donos da casa para o campo de defesa. Lino deu lugar a Erick e a Portuguesa Santista tentou uma pressão.

Buscando principalmente as jogadas pelo lado esquerdo, com Erick e Tikinho, a Briosa esbarravam na bem postada zaga do Olímpia.

Os donos da casa, por sua vez, desperdiçavam boas oportunidades para marcar nos contra-ataques. Em duas chances, os atacantes da equipe do Interior ficaram na frente do goleiro Fernando Hilário, mas desperdiçaram as oportunidades.

Na tentativa de buscar o empate, o treinador da Portuguesa Santista promoveu suas duas últimas alterações. Fabinho entrou no lugar de Tikinho e Adiel na vaga de Pedro. Apesar disso, os visitantes tinham muita dificuldade de chegar ao gol adversário.

No final do jogo, o Olímpia ainda teve um pênalti ao seu favor. Aos 49, o árbitro marcou pênalti, alegando toque de braço intencional do centroavante Washington em cobrança de falta. No minuto seguinte, Ricardinho cobrou e acertou o travessão.

A Briosa ainda tentou ir ao ataque pela última vez depois do pênalti desperdiçado pelo adversário, mas não houve tempo para o time rubro-verde chegar ao empate.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.