Briosa sai na frente, mas leva empate em pressão do Noroeste
Por Rodrigo Cirilo em 10/02/2024 às 21:41
A Portuguesa Santista empatou em 1 a 1 com o Noroeste, na noite deste sábado (10), no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru. O resultado representa o terceiro jogo seguido da Briosa sem vitória no Campeonato Paulista A2.
O Norusca controlou as ações da partida desde o início, entretanto, foi a Briosa que abriu o placar com Diego Gomes, aos 30 da primeira etapa. A pressão dos donos da casa aumentou após o gol rubro-verde, exigindo grande atuação de Wagner Coradin, que realizou quatro grandes defesas. Contudo, a Norusca conseguiu igualar o marcador com o atacante Pedro Felipe, aos 28 do segundo tempo.
Com o empate, as equipes perderam posições e seguem igualadas na tabela, agora em 12 pontos. Pelo critério de saldo de gols, o Noroeste é quinto, enquanto a Briosa é oitava. Aliás, Taubaté (6º) e Oeste (7º) também possuem a mesma pontuação.
Por conta do recesso de Carnaval, as equipes não atuam no meio de semana. O Noroeste visita o Oeste no próximo sábado (17), às 15h, no estádio Dr. Novelli Junior, em Itu. Duas horas depois, a Briosa encara o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
O jogo
Aproveitando-se do fator casa, o Norusca comandou as ações no começo da partida, oferecendo perigo especialmente em escanteios. Aos 12 minutos, a grande chance da equipe de Bauru surgiu nos pés de Pedro Felipe, que aproveitou o vacilo de Lucas Cunha no meio-campo para disparar até o gol da Briosa. O atacante finalizou com firme no canto esquerdo, entretanto, parou na defesa de Coradin.
Após um breve período de equilíbrio, o Norusca voltou a assustar aos 25. Desta vez, o meio-campista Isael alçou falta na área, passando por todo mundo, até chegar ao gol, onde novamente estava Coradin, que rebateu para escanteio. Aliás, na nova bola parada, os mandantes finalizaram com o centroavante Carlão. Contudo, sem perigo.
Se o Norusca não aproveitou a bola parada, a Briosa foi fatal. Aos 30, Diogo Carlos cobrou escanteio na primeira trave. A zaga afastou para o outro lado da área, onde estava Diego Gomes, que rolou para o fundo das redes: 1 a 0.
Coradin inspirado
Em uma bela jogada ensaiada, Isael cruzou para Pedro Felipe, que ajeitou de cabeça para Carlão. O camisa 9 finalizou de primeira, exigindo outra grande defesa de Coradin. No rebote, Pedro Felipe tentou emendar um voleio, mas pegou torto.
Logo após o início da segunda etapa, o meio campista PH lançou de trivela para Pedro Felipe, em profundidade. No entanto, Coradin saiu bem do gol para defender o arremate à queima-roupa, utilizando o rosto.
Aos 13, Pedro Felipe roubou a bola do zagueiro Guilherme e conduziu até a área. Para alívio do defensor, Coradin venceu novamente o duelo pessoal com o atacante adversário, afastando para escanteio.
Norusca empata
No quarto capítulo do embate entre Pedro Felipe e Coradin, o atacante levou a melhor. Aos 28, em escanteio, o camisa 7 apareceu livre na área e completou em direção ao gol, sem chances para o goleiro: 1 a 1.
Três minutos depois, a Briosa teve duas chances de empatar com Léo Santos. Na primeira, o meia-atacante recebeu na área e finalizou rasteiro, parando no goleiro Reynaldo. No lance seguinte, Lucas Grossi cruzou na cabeça do camisa 18, que testou para nova defesa do arqueiro.
Na reta final da partida, ambas as equipes buscaram a vitória. Contudo, pecaram na conclusão das jogadas, sem alterar o placar de 1 a 1.