Briosa perde da Lusa nos pênaltis na estreia da Copa Rubro-Verde
Por #Santaportal em 06/01/2019 às 20:18
COPA RUBRO-VERDE – A Portuguesa Santista fez a sua estreia na Copa Rubro-Verde. Em partida disputada no Canindé, a Briosa empatou com a Lusa por 1 a 1, mas acabou sendo superada pela xará paulistana nas cobranças de pênaltis.
Com esse resultado, a equipe paulistana terminou como a primeira colocada do grupo B da competição ? formado apenas pelos dois times. A Portuguesa de Desportos e a Portuguesa Santista esperam a definição do grupo A, que está sendo disputado no Rio de Janeiro por Portuguesa Carioca, Portuguesa Londrinense e Marítimo (Portugal) para saber quais serão seus respectivos adversários nas semifinais.
As semifinais da Copa Rubro-Verde serão disputadas na próxima sexta-feira (11).
O jogo
A Briosa começou melhor e pressionou desde os primeiros minutos. Explorando as laterais, a Portuguesa Santista criava boas chances e esteve perto de marcar com os atacantes Rodriguinho e Wendell.
Apesar da pressão dos visitantes, a Lusa foi mais eficiente e abriu o placar. Aos 28 minutos, Cavalo levantou a bola para a área e Gerley, de cabeça, colocou o time paulistano em vantagem.
A resposta da Briosa não demorou. Quatro minutos depois do gol dos donos da casa, a Portuguesa Santista chegou ao empate. Boré cruzou a bola na área, Wendell ajeitou de cabeça e Rodriguinho, também de cabeça, testou para o fundo das redes: 1 a 1.
Após um primeiro tempo movimentado, o segundo tempo foi justamente o contrário: o ritmo do jogo caiu bastante. O forte calor na capital paulista também contribuiu para a queda de rendimento das duas equipes.
Com isso, a decisão do primeiro lugar do grupo B foi para os pênaltis. João Gurgel, Luiz Thiago, Gerley e Paulinho marcaram para a Lusa, enquanto somente Adauto converteu para a Portuguesa Santista ? Baladin e Boré erraram as suas cobranças.