Músico santista se une a baterista francês em NY para lançar versões inusitadas de clássicos do Pop
Por Santa Portal em 11/11/2024 às 16:00
No dinâmico cenário musical de Brooklyn, Nova York, o duo S.N.A.K, composto pelo baixista Marcelo Maccagnan, natural de Santos, e pelo baterista Maxime Cholley, de Chambéry, uma pequena cidade no interior da França, acaba de lançar nas plataformas digitais, Toxic. O single conta com a participação especial da cantora lituana Simona Smirnova. Veja no vídeo abaixo.
A música que ficou conhecida mundialmente na voz de Britney Spears, ganha nessa versão uma abordagem bastante diferente da original. Marcelo mergulha nas harmonias e acordes, e navegando pelo baixo, assume os papéis de diversos instrumentos. A contribuição de Maxime vai além de groovar na bateria. Por meio de suas experiências, o músico vai além da bateria tradicional, desvendando um mundo de possibilidades sônicas e rítmicas inovadoras.
Marcelo e Maxime possuem outros trabalhos individualmente ou com outros parceiros, mas juntos, lançaram em 2023 o single Everybody Wants to Rule The World, uma versão instrumental da obra criada pela banda britânica de rock Tears for Fears. A ideia desse projeto é gravar interpretações de clássicos da cena pop mundial, em que mesclam de forma harmoniosa, diversas influências culturais, criando uma abordagem bastante diferente.
Simona Smirnova é cantora, compositora e tocadora de kanklės, a cítara lituana. Nascida na Lituânia e baseada na cidade de Nova York, é embaixadora global do instrumento, sendo atualmente a única instrumentista profissional de kanklės nos Estados Unidos. Simona é uma presença constante na cena musical ao vivo de Nova York com sua banda, quando não está em turnê pelo mundo. Ela incorpora o kanklės e melodias folclóricas nas bases do jazz, pop e música eletrônica.
Sobre Marcelo Maccagnan
Marcelo é um multi-instrumentista nascido e criado em Santos. Ele tem sido um escritor ativo, líder de banda e baixista de sessão nos últimos sete anos nos Estados Unidos, depois de se mudar para Boston para estudar na renomada escola Berklee College of Music. Atualmente residindo na cidade de Nova York, Marcelo construiu um nicho único na indústria da música. Ele é mais conhecido por suas habilidades como baixista elétrico, colaborando com uma ampla variedade de artistas, incluindo Tigran Hamasyan, Kenney Werner, Peter Eldridge, RINI, Hugo Sambone, Simona Smirnova, Gary Chaw e muitos outros.
Baixista e compositor, com três álbuns e inúmeros singles, seus primeiros trabalhos eram fortemente influenciados pelo jazz, caracterizados por composições instrumentais e improvisações. No entanto, sua evolução musical recente o levou a seguir uma direção diferente. Marcelo agora se concentra em criar canções, enfatizando os vocais e entrelaçando elementos de rock progressivo e folk. Além de sua destreza musical, Marcelo é um habilidoso guitarrista e produtor, cuidando de todos os aspectos do seu processo criativo. Ele mantém uma presença ativa em plataformas de mídia social como Instagram, TikTok e YouTube, se conectando com fãs e lançando consistentemente novo conteúdo.
Através de seus trabalhos passados e atuais, Marcelo se destaca como uma voz singular no cenário musical contemporâneo. Suas composições são um testemunho de sua capacidade de criar músicas que desafiam convenções e redefinem gêneros, oferecendo aos ouvintes uma experiência sonora extraordinária e revigorante.
Ficha técnica: Toxic
Compositores: Cathy Dennis, Christian Karlsson, Pontus Winnberg, Henrik Jonback
Baixo: Marcelo Maccagnan
Bateria: Maxime Cholley
Voz: Simona Smirnova
Arranjo: Marcelo Maccagnan and Maxime Cholley
Produção: Maxime Cholley
Mix e Master: Ng Jun Yang
Capa: Marcelo Maccagnan and Maxime Cholley