16/03/2017

Briosa joga bem, vence Noroeste fora de casa e volta ao G-8 da Série A-3

Por #Santaportal em 16/03/2017 às 22:14

FUTEBOL – A Portuguesa Santista conseguiu um importante resultado jogando em Bauru. Isto porque, após dois tropeços – derrota para o Desportivo Brasil, fora, e empate com o Nacional-SP, em casa –, a Briosa bateu o Noroeste, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (16), no Estádio Alfredo de Castilho.

De quebra, o triunfo como visitante levou a equipe rubro-verde de volta para o G-8 do Campeonato Paulista da Série A-3. Agora, a Portuguesa Santista é a oitava colocada, com 17 pontos, levando a melhor sobre o Comercial, de Ribeirão Preto, pelos gols marcados – ambos têm quatro gols de saldo, mas o time do litoral marcou 18 gols contra 13 do rival.

Na próxima rodada, a Briosa joga novamente fora de seus domínios. A equipe visita o Monte Azul, no próximo domingo (19), às 10h, no Estádio Otacília Patrícia Arroyo.

O jogo
A Portuguesa Santista começou a partida tomando o controle das ações. Melhor em campo, o time visitante não demorou para balançar as redes. Aos 13 minutos, o experiente meia Ricardinho colocou a Briosa na frente no placar.

Após o gol rubro-verde, o Norusca se lançou ao ataque, na tentativa de conseguir o empate antes do intervalo. Mas, apesar da aparente pressão, a Portuguesa Santista se portou bem e os donos da casa levaram pouco perigo.

Na volta para o segundo tempo, o panorama do jogo seguiu praticamente o mesmo. Bem armada e apostando nos contra-ataques, a Briosa chegou ao seu segundo gol. Aos 10, Luis Gueguel fez boa jogada pelo lado direito e tentou a finalização, mesmo com pouco ângulo para o chute. O atacante contou com a colaboração do goleiro adversário, que errou o tempo de bola, para anotar o segundo tento rubro-verde em Bauru.

O segundo gol da Portuguesa Santista fez o desespero bater no Noroeste. Pressionado por sua torcida, em virtude da má campanha que realiza – o time está na 16ª posição, com apenas 11 pontos –, o Norusca pouco conseguia criar.

Nervosos, os donos da casa insistiam nas jogadas pelo meio da defesa da Briosa, que eram frustradas pelos homens de marcação da Portuguesa Santista. A equipe apostou também em cruzamentos para a área, mas os zagueiros rubro-verdes cortavam os levantamentos feitos pelos adversários.

Nos minutos, a Briosa soube valorizar a posse de bola para assegurar a vitória até o apito final do árbitro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.