21/02/2018

Briosa fica duas vezes na frente do placar, mas cede empate e perde chance de assumir a liderança

Por #Santaportal em 21/02/2018 às 17:04

FUTEBOL – A Portuguesa Santista esteve duas vezes na frente do placar, mas acabou cedendo o empate ao Atibaia, desperdiçando a oportunidade de ultrapassar o rival e assumir a liderança do Campeonato Paulista da Série A-3. A partida disputada na tarde desta quarta-feira (21) terminou empatada em 2 a 2, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

Única invicta da competição, a Briosa segue na segunda colocação da A-3, agora com 23 pontos. O Atibaia leva a melhor nos critérios de desempate, com uma vitória (7 a 6) a mais do que os rubro-verdes. O time praiano visita a União Barbarense, no próximo sábado (24), às 16h, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbara d’Oeste.

O jogo
Com Emerson Guioto no lugar de Tufa, que não pôde atuar porque estava com febre, a Portuguesa Santista mudou uma peça em sua formação titular, mas não alterou a sua postura tática. Melhor em campo nos primeiros minutos de jogo, a Briosa abriu o placar aos nove. O gol saiu em jogada pela esquerda, com Rômulo tocando para Boré, que cruzou para trás. O zagueiro Gledson tentou afastar e acabou marcando contra: 1 a 0 para o time rubro-verde.

Carlos Alberto quase ampliou a vantagem dos visitantes aos 23. Após boa jogada de Boré o camisa 10 da Portuguesa Santista ajeitou a bola e bateu para o gol, mas o zagueiro desviou o chute, evitando que a equipe praiana chegasse ao segundo gol.

Em vantagem, a Briosa continuava superior e dando poucas chances para que os donos da casa criassem chances de gol. Aos 30, o zagueiro Gustavo Henrique foi para o ataque e subiu de cabeça, após cobrança de falta pela esquerda de Carlos Alberto, quase ampliando o placar de seu time.

Na volta para o segundo tempo, o Atibaia voltou diferente e com uma postura mais agressiva. A equipe do interior quase empatou aos 20, quando Felipe acertou a trave de Rodrigo Calchi.

Na base da pressão, o Atibaia insistiu e chegou ao empate com Danilo Pereira, aos 27.

Porém, a resposta da Portuguesa Santista veio logo em seguida. Aos 31, em boa trama do ataque rubro-verde pela esquerda, Rômulo tocou para Léo Gonçalves, que enganou a marcação e, frente a frente com o goleiro, bateu no canto direito para recolocar a Briosa em vantagem: 2 a 1.

Precisando pelo menos empatar para continuar na liderança, o Atibaia se lançou com tudo ao ataque. Gledson, que marcou contra na etapa inicial, quase se redimiu aos 37. Ele aproveitou cobrança de falta para subir de cabeça e quase balançou as redes da Briosa.

Na base do “tudo ou nada”, os donos da casa conseguiram o empate. Aos 41, Danilo Pereira fez boa jogada pela esquerda e Mascote tocou de cabeça para deixar tudo igual no marcador outra vez: 2 a 2.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.