10/02/2017

Briosa encara o Olímpia fora de casa pela A-3; Carlos Alberto ainda é desfalque

Por Camilla Aloi/Colaboradora em 10/02/2017 às 19:00

FUTEBOL – Depois da vitória dentro de casa contra o Catanduvense, por 2 a 0, chegou a vez da Portuguesa Santista encarar o Olímpia-SP. O confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 acontece neste sábado (11), às 10h, no Estádio Maria Tereza Breda.

O próximo adversário da Briosa entrará em campo para buscar a quarta vitória consecutiva e manter o 100% de aproveitamento no campeonato estadual. Na última rodada, o time do interior venceu o Taboão da Serra, por 2 a 1. Com o resultado, o Olímpia soma agora nove pontos e está em terceiro lugar na tabela de classificação. A Portuguesa Santista segue logo atrás, na quarta posição com sete pontos.

“É um adversário forte. É uma equipe que tem o melhor investimento na competição. Contratou (jogadores), tem muito dinheiro, chegou parceria. Bem qualificado. Não é à toa que está com nove pontos. Então, será um jogo difícil, um jogo chato, mas a Portuguesa também tem qualidades suficientes para buscar os três pontos”, avaliou o técnico Ricardo Costa.

Ricardo Costa ainda voltou a criticar o horário da partida que será mais uma vez realizada no período da manhã. Segundo ele, são inúmeras as desvantagens para os jogadores. Uma delas é o forte calor que atrapalha o desempenho dos atletas em campo.

“Eu não gosto por vários motivos. Primeiro: tem jogador que não consegue dormir cedo, em razão da rotina de treinamentos. Então o cara tem que acordar às 6h da manhã, tomar o café e ir para o jogo, sem ter um almoço. Acaba faltando um pouco de combustível para jogar. Além disso, pega o sol das 11h, do meio dia, é desnecessário esse horário”, lamentou.

“Em uma temperatura agradável, o atleta consegue colocar intensidade nos 90 minutos de jogo, diferente de um clima que nem estava em Bragança. O calor limita muito, então é um horário que eu não gosto”, concluiu.

Além da ansiedade para o jogo deste sábado, o técnico também já está de olho na quinta rodada da competição, em que a Briosa enfrentará o atual líder do campeonato, o Inter de Limeira.

“São dois adversários em nossa frente (na tabela) e os dois próximos adversários (em campo). O objetivo que eu estou cobrando do grupo de jogadores é a gente chegar em primeiro lugar. O time que a gente tem é para brigar lá em cima. Inicio de temporada nunca é fácil. Ritmo de jogo, o grupo ainda se conhecendo, porque mudou o perfil do grupo, mas é buscar lá em cima. Acho que os dois próximos jogos, se a gente sair com a vitória e conseguir os seis pontos, vamos pular para a primeira posição”, afirmou.

O comandante da equipe deve manter a mesma escalação do último jogo para o duelo contra o entrar em campo com o Olímpia. Carlos Alberto, que está lesionado, continua sendo desfalque. Com isso, a Portuguesa Santista possivelmente entrará em campo com: Fernando Hilário; Irã, Carlão, Sallinas, Pedrão, Tikinho, Lucas Lino, Pedro, Washington, Ricardinho e Fernando.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.