Brasil conquista 13 medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude

Por #Santaportal em 19/10/2018 às 08:56

ESPORTES- O Brasil deu show ao fechar sua participação nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, nesta quinta-feira (18). No último dia de competição, a seleção masculina de futsal venceu a Rússia por 4 a 1 e garantiu o primeiro lugar no torneio. O bronze ficou com o Egito, que surpreendeu a dona da casa Argentina e ganhou de virada por 5 a 4.

Nas arquibancadas, a torcida brasileira fez grande festa. Com boa presença no ginásio, muitos atletas do Time Brasil foram até o Parque Tecnópolis, local do duelo, para torcer pelos companheiros. 

13 medalhas

A delegação brasileira fechou sua participação na Olimpíada dos jovens com 13 medalhas (2 ouros, 4 pratas e 7 bronzes), mesmo número que na edição de 2014, em Nanquim, na China, e superior a 2010, em Singapura, quando encerrou o evento com 7 medalhas. Além do ouro no futsal, o outro veio pelo  boxeador Keno Machado.  O brasileiro superou o argelino Farid Douibi na final da categoria peso médio (até 75 kg) e ficou com o ouro. O brasileiro venceu por decisão unânime dos cinco árbitros.

Na natação, o país ganhou três pratas, todas no revezamento 4 x 100 m (masculino, feminino e misto). Com isso, todos os oito nadadores brasileiros que foram a Buenos Aires subiram no pódio.

O ginasta Diogo Soares foi outro destaque individual, faturando duas medalhas para a delegação. Uma de prata, na barra fixa, e outra de bronze, no individual geral.

O Brasil também conquistou medalhas de bronze no judô feminino, com Eduarda Rosa, no tênis masculino, com Gilbert Klier, nas provas de atletismo dos 200 m rasos feminino e masculino, com Leticia Maria e Lucas Conceição, e no taekwondo feminino, com Sandy Camila.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.