Boxes da Biquinha, em São Vicente, voltam a funcionar a partir desse mês

Por #Santaportal em 08/01/2017 às 10:14

SÃO VICENTE – Os doces mais famosos de São Vicente voltarão à Biquinha ainda esse mês. Uma ação de limpeza da prefeitura derrubou os tapumes que fechavam o local, removeu o mato e o lixo, e está colocando brita para cobrir o chão. Uma reunião nessa segunda-feira (10) vai definir o horário de funcionamento e a disposição dos boxes.

O anúncio da reabertura do local aconteceu na última sexta-feira (6) em uma reunião entre o prefeito Pedro Gouvêa e os permissionários da Biquinha. Nos últimos anos, os vendedores atuaram de forma improvisada na Praça 22 de Janeiro, depois que um incêndio destruiu os boxes. Como a obra de revitalização do entorno da Biquinha de Anchieta não foi concluída e a praça acabou fechada, o espaço perdeu o fluxo de visitantes, o que resultou em prejuízos aos permissionários.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, vai complementar o trabalho que garantirá a montagem de dois pavilhões no local: o primeiro receberá os permissionários da Biquinha, enquanto no segundo serão instalados os boxes gerenciados pela Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) – Artesanato Paulista.

Segundo a Secretaria de Comércio, atualmente, 15 permissionários estão com a inscrição ativa junto ao Município e poderão voltar à Biquinha. Destes, oito são de boxes de doces e os outros sete comercializam salgados e artesanatos. Este grupo terá a responsabilidade de ajudar a alavancar a imagem do local.

Amanhã (9), às 10 horas, eles terão nova reunião com a secretária-adjunta do Comércio Regina do Carmo. No encontro, será discutida a disposição e o horário de funcionamento dos boxes, além de outros detalhes. Os comerciantes demonstraram empolgação com as novidades.

“Vamos ajudar. Onde ficamos estes anos, não tem condições de permanecer. É um começo que nos deixa muito empolgados”, analisou a permissionária Daniela Rodenbeck. Há mais de 45 anos atuando no local, Gevalda Maria de Araújo disse estar emocionada. “A minha maior tristeza era ver alguém chegando à Biquinha e dizendo que nunca viu aquele lugar tão largado. Não dava para continuar assim”.

Além do prefeito Pedro Gouvêa, do deputado estadual Caio França e da secretária-adjunta do Comércio Regina do Carmo, participou da reunião o secretário de Projetos Especiais Adão Ribeiro, que trabalha nas obras de recuperação da Biquinha. Ele também levanta a documentação necessária para tentar recuperar os convênios perdidos e bloqueados para a obra de recuperação do local.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.