Bolsonaro diz que é cedo para apontar motivação política sobre tiroteio em Paraisópolis

Por Santa Portal em 17/10/2022 às 13:10

Fátima Meira/Futura Press/Folhapress
Fátima Meira/Futura Press/Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro falou sobre o tiroteio em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, que interrompeu a agenda de campanha do candidato a governador, Tarcísio de Freitas. Para o mandatário, é cedo para apontar se o episódio tem motivação política.

“Recebi um telefonema do Tarcísio, algumas imagens também. Tudo é preliminar ainda, então não quero me precipitar. Se foi uma ação contra a equipe dele, se foi uma ação isolada, se algum conflito já estava havendo ou por haver na região. Então seria prematuro eu falar sobre isso”, disse Bolsonaro durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, em Brasília.

O presidente ainda relacionou o tiroteio desta segunda com um incidente que ocorreu na última sexta (14), quando um homem foi detido por atirar em uma igreja evangélica onde a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a senadora eleita Damares Alves estariam presentes em um evento.

“O que eu sei é que a poucos dias teve uma ação de dois tiros em uma igreja onde a primeira-dama se faria presente. O elemento foi preso, detido, confessou ser do Comando Vermelho e que os dois tiros foram para intimidar e evitar que muita gente comparecesse a esse evento da primeira-dama com a senhora Damares. Isso está acontecendo, a gente lamenta. Um caso já comprovado que tem a ver com motivação política. O caso Tarcísio ainda não”, concluiu.

Investigação

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, garantiu que o episódio será investigado pelas autoridades paulistas. “Acabei de falar com Tarcísio de Freitas e ele e sua equipe estão bem. A Polícia Militar agiu rápido e garantiu a segurança de todos. Determinei a imediata investigação do ocorrido”, afirmou.

Veja no vídeo abaixo:

Reprodução/Redes sociais
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.