20/07/2019

Bolsonaro anuncia corte no Orçamento, mas ainda decide de qual forma será feito

Por #Santaportal em 20/07/2019 às 16:51

ECONOMIA – O presidente Jair Bolsonaro anunciou novo corte no Orçamento de R% 2,5 bilhões. Ainda não se sabe em qual ou quais pastas será feito.

“O que estamos decidindo com a equipe econômica é se, em vez de cortar de sete ou oito ministérios, cortamos de um ministério só. Estou sendo obrigado a decidir por um filho. Se não fizer isso, eu pedalo. Eu entro na lei de respoinsabilidade fiscal. O impeachment contra mim”, disse Bolsonaro a jornalistas no início da tarde deste sábado, na portaria da residência oficial, em Brasília.

Bolsonaro definiu a importância como uma “merreca” se comparado ao Orçamento da União. “Uma merreca. Concorda que é uma merreca perto do orçamento trilionário nosso é pouca coisa, num orçamento de trilhão, 2 bilhões e meio é pouco o que estamos decidindo com a equipe econômica. Em vez de cortar de seis ou sete ministérios, todo mundo morrer, mata um ministério só. Estou sendo obrigado a decidir”, comentou.

Resposta
Bolsonaro também falou a respeito do comentário que fez com Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, e que acabou registrado pela TV Brasil, antes do café da manhã com jornalistas, realizado na sexta-feira (19).

O presidente afirmou que daqueles “governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão”, tem que ter nada com esse cara”, referindo-se a Flávio Dino.

O termo causou espanto e indignação por parte de outros governadores da Região Nordeste, incluindo, naturalmente, o próprio Flávio Dino, que estuda se irá à Procuradoria Geral da República denunciar o presidente por crime de racismo.

“Eu fiz uma crítica aos governadores do Maranhão e da Paraíba. Vivem esculhambando obras federais, que dizem que são deles, [mas] não são deles, são do povo. A crítica que eu fiz foi aos governadores, nada mais, nada menos, uma crítica de 3 segundos, hein? Em 3 segundos vocês da mídia fazem uma festa”, explicou Bolsonaro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.