08/08/2022

Binotto rebate críticas e diz que Ferrari está no 'rumo certo'

Por Ansa Brasil em 08/08/2022 às 11:15

epa09932624 Scuderia Ferrari team principal Mattia Binotto looks on during the qualifying for the Formula One Grand Prix of Miami at the Miami International Autodrome in Miami Gardens, USA, 07 May 2022.  EPA/BRENDAN SMIALOWSKI / POOL
epa09932624 Scuderia Ferrari team principal Mattia Binotto looks on during the qualifying for the Formula One Grand Prix of Miami at the Miami International Autodrome in Miami Gardens, USA, 07 May 2022. EPA/BRENDAN SMIALOWSKI / POOL

O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, rebateu as críticas à escuderia italiana pelos erros de estratégia em diversas etapas da Fórmula 1 e disse que o time está “no caminho certo”.

“Mostramos que podemos fazer um bom trabalho e alcançar esses objetivos passo a passo, ganhando experiência e crescendo. Portanto, devemos continuar melhorar continuamente, com foco em cada corrida. Existe um potencial para vencer as provas, e isso não significa que temos que mudar nossa abordagem, não há nenhuma varinha mágica”, declarou Binotto em uma entrevista exclusiva ao site “Motorsport”.

A escuderia chefiada por Binotto vem sendo bastante criticada por erros de estratégia nas pistas e, após a corrida na Hungria, viu a diferença aumentar para a Red Bull e diminuir para a Mercedes no Campeonato de Construtores. A Ferrari chegou aos 334 pontos contra 431 do time austríaco – e viu a equipe de Toto Wolff diminuir a diferença para apenas 30.

Na prova em Mogyoród, na Hungria, uma parada equivocada da Ferrari na segunda troca de pneus de Charles Leclerc, onde os de faixa branca, mais duros e lentos, foram colocados, mudou completamente o panorama da prova. O monegasco fechou a etapa em sexto, duas posições atrás do companheiro de equipe, Carlos Sainz.

Binotto, por sua vez, garantiu que o departamento de estratégias da Ferrari “não é o ponto fraco” da equipe italiana.

“Não tenho dúvidas da necessidade de progredir sempre, como na aerodinâmica, chassi e motor. Acho que tenho uma grande equipe que cuida das estratégias e não acredito que seja o nosso ponto fraco. As corridas em Mônaco, Silverstone e Paul Ricard foram consideradas problemáticas, mas não vejo o grupo como um problema, porque acho que também tomamos decisões certas”, finalizou Binotto.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.