23/10/2020

Beneficiários do Bolsa-Família não devem receber 13° em 2020

Por Fernanda Paes/ Santaportal em 23/10/2020 às 10:22

BRASIL –  De acordo com a equipe econômica e assessores do presidente Jair Bolsonaro, o governo não deve pagar o 13° salário para os beneficiários do Bolsa Família.

Em 2019, o governo editou uma Medida Provisória para que o 13° fosse pago somente ano passado, isso porque, o pagamento único era uma forma de Bolsonaro cumprir uma promessa de campanha.

No início deste ano, o governo tentou que a MP fosse anulada. A oposição queria tornar o 13° permanente e ainda estender para o Benefício de Prestação continuada.

Assim, o pagamento de um 13° para quem faz parte do Bolsa-Família iria depender da edição de uma nova MP ou do envio de um projeto de lei ao congresso Nacional.

Assessores do Bolsonaro já afirmaram que o pagamento do 13° para o Bolsa-Família não está sendo debatido pelo Planalto ou pelas assessorias jurídicas da Casa Civil e da Secretária-Geral da presidência da República.

O Bolsa-Família atende famílias em situação de pobreza que tem renda por pessoa entre 89 e 178 reais mensais, desde que tenham menores de idade morando junto.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.