12/03/2017

Belfort é nocauteado por adversário 14 anos mais novo no 1º round e anuncia aposentadoria

Por #Santaportal em 12/03/2017 às 16:10

UFC – Um dos atletas mais vitoriosos da história do UFC pode estar se aposentando do octógono. Após a derrota para o americano Kelvin Gastelum, na madrugada de sábado (11) para domingo (12), em Fortaleza, Vitor Belfort afirmou que irá cumprir o seu contrato com a entidade, que prevê mais uma luta, porém irá se retirar do UFC depois disso.

“Chegou a hora de encerrar meu capítulo como lutador profissional. Meu corpo já não é a mesma coisa para o treinamento, é muita dor. São mais de 14 cirurgias que eu já tive. Deixei tudo no octógono, por isso fiquei triste de não dar a vitória para os meus compatriotas, mas faz parte”, disse Belfort na coletiva de imprensa, visivelmente emocionado.

Dono de um estilo agressivo, Vitor Belfort não conseguiu se impor diante do adversário. Gastelum, que é 14 anos mais novo, nocauteou o veterano brasileiro de 39 anos com 3 minutos e 52 segundos, no primeiro round.

A decepção com o resultado parece ter reforçado o desejo de Belfort em se aposentar. Mesmo assim, ele fez questão de elogiar o seu rival, vencedor da luta. “(A aposentadoria) Já era algo decidido, mas que eu não tinha anunciado ainda. Fazer treinamento para cinco rounds é muito sacrificante no corpo. Eu estava muito bem, mas ele conectou uns golpes muito bons. Foi a noite dele”, afirmou.

Outras lutas da noite
Antes da luta de Vitor Belfort, o evento teve combates do Card Preliminar e, na sequência, do Card Principal. No peso meio-médio, Alex Cowboy derrotou o americano Tim Means. A luta seguinte foi do peso galo feminino, com a brasileira Bethe Correia e a americana Marion Reneau empatando – a decisão foi majoritária. No peso mosca, o brasileiro Jussier Formiga perdeu para o americano Ray Borg.

Nas duas últimas lutas antes do embate envolvendo Belfort, os brasileiros que entraram no octógono saíram vencedores. No combate dos leves, Edson Barboza ganhou do iraniano Beneil Dariush. Já no meio-pesado, Maurício Shogun bateu o americano Gian Villantes, por nocaute técnico, no terceiro round.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.