17/02/2015

Bateria com 200 ritmistas da X-9 foi novamente show à parte na avenida

Por Juan Reol/#Santaportal em 17/02/2015 às 04:42

CARNAVAL 2015 – Última escola a cruzar a passarela do samba Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste, em Santos (SP), a X-9 fechou o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial com muita maestria, por volta das 4h30 de terça-feira (17). Além da apresentação em si, vale o destaque para a organização do carnaval santista em 2015, que não teve nenhum atraso considerável, com os dois dias cumprindo o tempo determinado.
Pioneira do Carnaval em Santos, desde 1944, a X-9 entrou na avenida para homenagear a data como um todo, destacando os 450 anos do Rio de Janeiro (RJ). Com o enredo “Tudo que vi lá aprendi… de navio trouxe para aqui e hoje bato palmas para ti”, conta sua relação com a Cidade Maravilhosa.

O samba-enredo foi interpretado na avenida por Bolinha. Já a composição foi de Anderson Atração, Aydan 7 Cordas, Bill, Marcelo Charuto, Tim Cardoso, Nando Ribeiro e Walmir. O suficiente para fazer os adeptos da X-9 enlouquecerem nas arquibancadas, lotadas até poucas horas antes do dia raiar.

A X-9 foi o grande destaque da transmissão ao vivo da Santa Cecília TV com seus 2200 componentes, que não deixam em branco nenhum espaço na “tela’. Eles estiveram distribuídos em 12 alas e quatro carros alegóricos.

24 vezes campeã do Carnaval de Santos, a X-9 dá aula no quesito bateria. Seus 200 ritmistas, comandados pelo mestre Vaguinho e com a bela rainha Ana Paula, não fizeram feio só para os desfiles das demais cidades da Baixada Santista, como também para São Paulo (SP) e o próprio Rio.

As cores verde, vermelho e branco foram bem conduzidas pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira formado por Robinson e Thaís Paraguassu. A X-9 completou seu desfile com maestria também no quesito evolução, já que, dos 55 minutos limites, passou em 53.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.