Bandidos atiram na direção de PMs e são presos com arma roubada e drogas

Por Santa Portal em 20/05/2023 às 13:49

Reprodução
Reprodução

Quatro homens acusados de traficar drogas no Caminhão São José, na Zona Noroeste, em Santos, foram presos em flagrante após um deles atirar na direção de policiais militares no final da tarde de sexta-feira (19). A arma que o bandido portava é uma pistola calibre 45, que foi roubada de um sargento aposentado da PM, baleado durante o assalto.

Integrantes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), os policiais fizeram incursão no Caminho São José, mais especificamente no local chamado de “beco do pneu”, porque ali é conhecido ponto de venda de entorpecentes, conforme os agentes relataram no 5º DP de Santos.

Tão logo ingressaram no beco, os PMs avistaram quatro homens e um deles, posteriormente identificado como Andrey Luiz da Silva Viana, de 22 anos, atirou na direção dos agentes. Os policiais não foram atingidos e disseram que não revidaram os disparos porque havia diversos moradores na rua.

Após os tiros, os quatro acusados correram em direção ao final do Caminho São José. Porém, como a área já estava cercada, eles foram detidos por outra equipe do Baep. Além de Andrey, foram presos Luiz Felipe da Silva Viana, de 29 anos, Jorge da Silva Santos, de 34, e Gabriel dos Santos Alves, de 23.

Irmão de Andrey, Luiz Felipe não portava nada de ilícito, mas estava com os demais acusados antes dos tiros e fugiu com eles após os disparos. Jorge carregava um rádio de comunicação, porque exercia a função de “olheiro da biqueira”, ou seja, sentinela do ponto de tráfico, avisando os comparsas sobre a chegada de policiais.

De acordo com os PMs, Gabriel portava uma sacola contendo 1,3 quilo de maconha e 708 gramas de cocaína. Pesquisa da numeração da pistola achada com Andrey revelou que a arma foi roubada do terceiro-sargento aposentado da PM, Átila Humberto Alves Cardoso, de 57 anos, durante assalto ocorrido no Catiapoã, em São Vicente.

Esse roubo ocorreu na madrugada de 16 de dezembro do ano passado e foi cometido por dois ladrões, que ainda balearam a vítima. Com a recuperação da pistola, a Polícia Civil investigará se os presos pelo Baep têm envolvimento na tentativa de latrocínio contra o terceiro-sargento Cardoso.

O delegado Luiz Fernando Salvador autuou Andrey, Luiz Felipe, Jorge e Gabriel em flagrante pelos seguintes crimes: tentativa de homicídio qualificado (contra a equipe do Baep), tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação da arma roubada do PM aposentado. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.