Baixada Santista tem seis finalistas no Prêmio Profissionais da Música
Por #Santaportal em 27/01/2021 às 13:25
OLHO NELES – A Baixada Santista está muito bem representada entre os finalistas do Prêmio Profissionais da Música (PPM), realizado anualmente em Brasília. São seis indicações em cinco categorias.
Vencedora em 2018, a banda santista The Bombers concorre mais uma vez na categoria Artistas de Hardcore e Metal. Veterano no cenário local, o grupo lançou recentemente o EP Bumerangue , um cartão de visitas para o próximo álbum cheio, que deve ser todo em português.
Na categoria Groove, Pop e Reggae, a Afrodizia , de Itanhaém, é nome forte na disputa. O grupo é um dos mais criativos de reggae no Brasil e já desperta o interesse do público há anos. Nos últimos meses, a banda tem se dedicado em divulgar o projeto Reggaelização , com a participação de músicos do mundo inteiro.
Cada dia mais em evidência na região, o Blues tem dois representantes da Baixada Santista em sua categoria: Carla Mariani (Santos) e Filippe Dias (Guarujá). Carla, que conta com uma banda extremamente técnica, é uma das vozes mais conhecidas de Santos. Enquanto Filippe direcionou sua carreira inteira para São Paulo.
A cantora, inclusive, concorre em outra categoria, Canal de YouTube – Curso Técnico Musical, com o Instituto da Voz Carla Mariani .
Quem fecha a lista de indicados com o selo 013 é o Hora do Sabbat , da jornalista Sarah Mascarenhas, que concorre como Programa de Webradio e Rádio.
Agora, na finalíssima, o PPM soma as três etapas de votação, preservados os pesos, que é gradativamente eliminatório e classificatório.
?Os finalistas vieram dessa eliminação por pontos. É essa somatória que entrega o campeão. Em algumas categorias, tivemos inclusive, empates na primeira colocação?, explica o idealizador da premiação, Gustavo Vasconcellos.
O resultado final, no entanto, demora um pouco mais para sair. Segundo Vasconcellos, o anúncio deve ocorrer em 45 dias.