28/04/2020

Baixada Santista soma 1.335 casos confirmados e rompe a marca dos 100 mortos pelo novo coronavírus

Por #Santaportal em 28/04/2020 às 19:44

CORONAVÍRUS – Com a mais recente atualização por parte das secretarias municipais, a Baixada Santista agora contabiliza 1.335 confirmados. A região rompeu a barreira dos 100 óbitos pelo novo coronavírus, chegando a 108 mortes causadas pela doença. Além disso, são 1.480 casos suspeitos. Já 469 pessoas estão curadas do novo coronavírus.

Santos
Cinquenta mortes por Covid-19 já ocorreram entre residentes desde a confirmação dos primeiros casos da doença na Cidade (em 23 de março). A triste marca foi atingida nesta terça-feira (28), após a Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) receber seis resultados positivos entre munícipes que faleceram. Em 24 horas, o total de óbitos por Covid-19 aumentou 13,6% ? até segunda (27), eram 44 mortes pela doença. Outros 16 óbitos seguem em investigação aguardando resultados laboratoriais.

Dos óbitos confirmados, um caso é de mulher de 91 anos, que faleceu no último dia 24; e cinco casos de homens, com idades entre 52 e 84 anos, cujos falecimentos ocorreram de 24 a 27 de abril. Nesta terça (28), também foram confirmados 48 novos casos de Covid-19 entre munícipes, aumento de 9% em relação a segunda (27), quando Santos registrava 531 confirmações. Agora, a Cidade soma 579 confirmações. Os casos suspeitos diminuíram 16%, passando de 386 para 321.

Internações
O número de munícipes internados com síndromes respiratórias agudas graves em leitos públicos e privados teve pequena redução, de 2,7% – passando de 143 na segunda (27) para 139 nesta terça (28). O total de ocupantes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) caiu de 63 para 61 no mesmo período. Desde o início da pandemia, houve 162 altas hospitalares de munícipes internados com síndromes respiratórias, sendo 113 casos confirmados de Covid-19 e outros 49 casos suspeitos em investigação.

Praia Grande
A Prefeitura de Praia Grande informou que a Cidade tem 368 casos confirmados, sendo 28 óbitos por Covid-19. Além disso, são 523 casos suspeitos e oito mortes em investigação.

As pessoas curadas do novo coronavírus são 201 no município.

A Administração informa ainda que, atualmente, 376 pessoas seguem em isolamento domiciliar aguardando o resultado dos exames; 28 pacientes internados, sendo quatro em UTI.

Guarujá
Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) confirmou o oitavo óbito causado pelo novo coronavírus. Trata-se de um homem, de 61 anos, que morava no Pae Cará. Ele faleceu no dia 23 de abril, no Hospital Emílio Ribas, onde estava internado com suspeita da Covid-19. O idoso tinha diabetes e era hipertenso.

A Vigilância Epidemiológica também confirmou o recebimento de mais 11 exames positivos para o novo coronavírus. Então sobe para 169 o número de casos da Covid-19 na Cidade desde seu primeiro registro, em 23 de março.

Aumentou para 332 o número de casos descartados da doença, 18 deles foram óbitos. Só nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica confirmou o recebimento de mais 21 notificações de diagnóstico negativo para a Covid-19.

São 17 os pacientes recuperados do coronavírus. Neste momento, dos casos confirmados, seis pessoas estão internadas, sendo que quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 138 realizam isolamento domiciliar, acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar imediatamente qualquer mudança repentina em seus estados de saúde.

Suspeitos
O Município aguarda o resultado dos exames laboratoriais de 249 casos suspeitos, onde 38 deles seguem internados, sendo 12 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais estão em isolamento domiciliar, mas monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

A Cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros cinco munícipes. São pessoas de perfis diferentes, com idades que variam de 28 a 63 anos, e que, em sua maioria, possuíam doenças associadas.

São Vicente
Mais 12 casos de Covid-19 foram contabilizados nesta terça-feira (28) em São Vicente. Agora, o número de infectados na Cidade subiu para 81. Desse total, somam-se 11 óbitos, 17 altas (pessoas curadas), 46 recomendações para o isolamento social e sete internações.

Entre os novos casos, está o de uma mulher de 93 anos, residente na Vila Valença, que faleceu pela manhã. Ela apresentava comorbidades e se encontrava internada.

Um aposentado de 80 anos, morador da Cidade Náutica também está hospitalizado, enquanto outro homem, de 35 anos, da Vila Margarida, permanece em isolamento domiciliar.

Nove mulheres (oito delas profissionais da saúde, com idades entre 33 a 48 anos), completam o quadro de confirmações da doença.

Os exames negativos chegam a 71, incluindo oito óbitos.

Outros 191 casos aguardam pelos resultados de exames. Desses, 34 estão internados (quatro em UTI), 74 receberam alta, 72 estão em isolamento domiciliar e há 11 óbitos em investigação.

Cubatão
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cubatão informa que o município tem 64 casos confirmados da Covid-19. Atualmente são 91 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas e com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. São 14 pacientes hospitalizados, dois deles em UTI. Outros 112 casos foram descartados.

Mortes confirmadas
A SMS registrou nesta segunda-feira (27) duas mortes causadas pelo novo coronavírus, com confirmação de exames, somando 3 óbitos na cidade. Referem-se ao falecimento de uma mulher de 41 anos de idade, com imunodeficiência, internada em enfermaria no Hospital de Cubatão no dia 25 e vindo a óbito ontem (26); e de uma mulher de 52 anos de idade, com comorbidade, internada na UTI do Hospital de Cubatão, falecida no dia 24. O outro óbito é o de um homem de 56 anos de idade, com comorbidade, que morreu dia 17 no Hospital Ana Costa, em Santos.

Óbitos descartados
Não há casos de óbitos sendo investigados no momento com suspeita de terem sido casados pela Covid-19. Sete óbitos foram descartados após teste do novo coronavírus. O último foi o de uma criança de 7 anos, que deu entrada no Pronto-Socorro Infantil no dia 18, tendo falecido no local no mesmo dia.

Altas
Em 15 de abril, Cubatão registrava 17 casos confirmados de Covid-19 e um acumulado de 16 altas. Nenhuma morte havia sido registrada.

Atualmente são 63 confirmações e 36 altas acumuladas (pacientes curados), além de três mortes.

A Secretaria de Saúde destaca que todos devem manter as ações preventivas. Apesar do número de altas, o crescimento do número de casos confirmados é maior.

Comparando as duas datas, o número de casos confirmados subiu 270% enquanto o de altas apenas 125%. E o número de mortes passou de 0 para 3.

Mongaguá
Mongaguá tem 15 casos confirmados, sendo que dois deles foram a óbito por Covid-19. Além disso, a Prefeitura informa que são 24 casos suspeitos. Cinco pessoas estão curadas do novo coronavírus.

Bertioga
A Prefeitura de Bertioga informou que a Cidade tem seis casos confirmados, com um óbito por Covid-19. São 21 casos suspeitos, com nenhuma morte suspeita sob investigação. Cinco pessoas estão curadas do novo coronavírus.

Itanhaém
A Prefeitura de Itanhaém informa que a Cidade tem 20 casos confirmados e um óbito por Covid-19. Além disso, são 39 casos suspeitos e quatro mortes suspeitas. Nove pessoas estão curadas após terem sido infectadas com o novo coronavírus.

Peruíbe
A Prefeitura de Peruíbe informa que são 33 casos confirmados e quatro óbitos por Covid-19 até o momento na Cidade. O município tem ainda 21 casos suspeitos. A Administração destaca também que 17 pessoas se curaram do novo coronavírus em Peruíbe.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.