Baile funk da Vila Telma que viralizou vai ter nova edição no próximo dia 31

Por #Santaportal em 19/10/2020 às 12:35

SANTOS – O baile funk que provocou revolta e viralizou nas redes sociais no último final de semana já tem uma nova edição sendo agendada pelas redes sociais. Será no próximo dia 31 e o evento já tem mais de 200 confirmações.

O baile aconteceu na madrugada do último sábado na Vila Telma, em Santos, e reuniu centenas de pessoas. Não foram respeitadas as regras de distanciamento social nem o uso de máscara recomendado pelas autoridades. Em contato com a Guarda Municipal, que prometeu enviar resposta, a reportagem do Santaportal recebeu a informação prévia de que não houve reclamações no dia informado para aquela região.

noticia20201019384514.jpg

O evento é antigo, e não é a primeira vez que acontece no meio da pandemia. E dessa vez conhecido ?Baile da DZ Telma? foi um dos assuntos mais comentados do Twitter Brasil ontem. As imagens publicadas nas redes sociais mostram a quantidade de pessoas aglomeradas e sem máscaras. O baile teve mais de 5 mil confirmações no evento do Facebook.

A festa durou a noite inteira e se entendeu até a manhã de domingo (18), em vídeos publicados no Instagram através dos ?stories? foi possível ver os jovens sem máscaras, com muitas bebidas e sem distanciamento social algum.

A Guarda Civil Municipal de Santos e a Polícia Militar foram contatadas pela reportagem.

Veja o posicionamento da PM na íntegra:
O Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior responsável pelo policiamento no município de Santos realiza de forma constante ?Operações Força Tarefa Paz e Proteção? que tem a finalidade de ocupar previamente locais que serão realizados bailes funks ou outros tipos de eventos que causem
aglomerações de pessoas em vias públicas.

A Força Tarefa realiza fiscalizações administrativas e criminais a fim de impedir desordens sociais e crimes. A ação que têm trazido resultados positivos, desencadeada principalmente aos finais de semana, em diversos locais da cidade, tem o apoio de outros órgãos, como Guarda Municipal, CET, SEFIN.

Na sexta feira, 16, a operação atuou no bairro do Rádio Clube, na Lagoa da Saudade no morro da Nova Cintra, na comunidade do pantanal e no canal 4 na orla da praia, sendo apreendidos diversos equipamentos e dessa forma impedindo a realização de eventos não permitidos.

No sábado, 17, a operação atuou no morro do São Bento e na comunidade do Pantanal, sendo novamente apreendido equipamentos, impedindo a realização de eventos não permitidos nesses locais.

No total foram apreendidos 06 (seis) caixas de Som, 02 (duas) potências amplificadoras, 01 (uma) mesa digital de controle de som, equipamento de iluminação e estrutura de palco.

Somente nesse final de semana a Polícia militar realizou a Operação Paz e Proteção em cinco locais diferentes da cidade de Santos, empregando dezenas de Policiais Militares e viaturas do programa de policiamento de Força Tática, ROCAM, Rádiopatrulhamento, atividade DEJEM, atividade Delegada e apoio do BAEP para evitar aglomeração de pessoas e eventos não permitidos.

Esclarecemos que as imagens veiculadas em redes sociais de um ?Baile Funk? ocorrido na madrugada do último sábado (17) na Vila Telma, foram repassadas para a Seção de Planejamento Operacional para realização de operações futuras, com o intuito de preservar vidas e integridade física
das comunidades e grupos envolvidos, garantindo a convivência harmoniosa e a cultura de paz social e respeito às liberdades e direitos individuais, a fim de impedir e controlar atos de incivilidades e paralelamente continuaremos a apoiar os órgãos estaduais e municipais e também a Polícia Civil para que através de investigações apure quem são os organizadores e patrocinadores de tais eventos, responsabilizando-os criminalmente se for o caso.

A Polícia Militar entende a problemática das pessoas não frequentadoras que residem nos locais onde os eventos não autorizados acontecem, não concordando com a realização dos bailes funks ou outros tipos de festas que causam tantos transtornos para a as pessoas e afirma que mantém
estreito contato com outras secretarias e órgãos públicos para a resolução conjunta de problemas para a adoção de medidas mais efetivas para a questão que garanta uma atuação respaldada na legalidade e na resolução de conflitos.

A Polícia Militar reforça que é de extrema importância a ajuda da comunidade com informações através o disque denúncia, telefone 181, não precisando se identificar ou deve ser comunicada à Polícia Militar através do telefone de emergência 190.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.