Autuori crítica gestão do Santos, "bate o martelo" sobre Cueva e reintegra Diogo Vitor

Por #Santaportal em 30/10/2019 às 11:19

SANTOS FC – Em manhã agitada no CT Rei Pelé, o superintendente de futebol do Santos Paulo Autuori esclareceu as situações de Jorge Sampaoli para o ano de 2020.

“Como você pode forçar alguém a ficar? Nesse momento, te asseguro que as conversas não têm nenhuma definição de “quero ficar” ou “não quero ficar”. Não há definição por parte do clube nem por parte do treinador”, disse em entrevista coletiva.

Autuori fez duras críticas à gestão do Peixe na questão do planejamento e projetou o ano de 2020. “Considero erro de gestão porque se você não desenvolve um trabalho em conjunto com a comissão técnica, isso pode acontecer. Você precisa saber o perfil do treinador. Você contrata porque é um bom nome para acalmar a torcida, mas sem convicção nenhuma. Você não sabe para onde quer ir. É uma realidade do futebol brasileiro. Já falei que aqui houve um erro de planejamento. É uma situação que não pode acontecer. O clube tem jogadores que treinam em horários distintos e isso é horrível. Jogador precisa jogar. 2020 vai ser terrível por isso também, porque jogadores voltarão de empréstimo. Por isso, temos que trabalhar desde já pensando nisso”, afirmou.

A recente polêmica de Cueva no clube fez Autuori “bater o martelo” sobre o jogador: para ele, o peruano está suspenso até o fim do ano. “Cueva tem muitos problemas e todos sabem. Estamos analisando várias perspectivas sobre seu futuro. Enquanto isso, não treinará com o grupo. A possibilidade é de que apareça alguma coisa para que o clube possa pensar. Não joga mais no Santos neste ano. A ideia é fazer algo para ele fora do Santos no ano que vem”, explicou.

Autuori também anunciou que Diogo Vitor, que chegou a ser suspenso por doping, irá ser reintegrado à equipe profissional em 2020. “Não estou acostumado a desistir das pessoas, ainda mais de jogadores. Ele é um talento. Falam tanto de joias e talentos que isso virou vulgar. São raridades. O Brasil tem o melhor exemplo de talento no mundo: o Rei Pelé. O clube tem que ter cuidado com isso dentro e fora de campo. Estaremos juntos com o Diogo e criaremos um plano de trabalho. Fará um trabalho para começar 2020 e dar sua contribuição ao grupo”, finalizou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.