24/07/2014

Atlético vence Lanús na e conquista Recopa Sul-Americana

Por #Santaportal em 24/07/2014 às 00:58

RECOPA SUL-AMERICANA 2014 – O jogo foi muito duro e emocionante, mas com final feliz. Após perder no tempo normal para o Lanús-ARG por 3 a 2, o Atlético-MG fez um partidaço na prorrogação e terminou a partida em vantagem por 4 a 3, conquistando sua primeira Recopa Sul-Americana. Os sete gols do confronto foram de Diego Tardelli, Maicosuel, Luan e Ayala (contra), para o Galo, e Ayala, Santiago Silva e Acosta, para os argentinos. A grande final aconteceu na noite de quarta-feira (23), no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG). No jogo de ida, no dia 16, os mineiros haviam vencido por 1 a 0.

No tempo normal, os gols atleticanos foram marcados por Diego Tardelli – que entrou definitivamente para a história do Galo anotando seu centésimo gol pelo clube – e Maicosuel. Ayala, Santiago Silva e Acosta fizeram os gols argentinos. Na prorrogação, Luan e Ayala, contra, fizeram os gols do Galo. No jogo de ida, disputado no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na Argentina, o Atlético-MG venceu por 1 a 0 com gol de Diego Tardelli.

A Recopa Sul-Americana 2014 é o segundo título internacional do Atlético-MG no período de um ano, já que o clube venceu a Copa Libertadores da América 2013 no dia 24 de julho do ano passado. Esta foi a 22ª edição da Recopa, que é disputada anualmente entre os campeões da Copa Libertadores da América (Atlético) e Copa Sul-Americana (Lanús).

O Galo volta a campo no domingo (27), às 16 horas, para enfrentar o Sport Recife-PE pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. A partida será disputada no Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), em Recife (PE). A equipe do técnico Levir Culpi ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação com 15 pontos.

Recopa Sul-Americana 2014
Atlético-MG 4 x 3 Lanús
Data: 23/07/2014, às 22 horas
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Roberto Silvera (URU), auxiliado por Miguel A. Nievas (URU) e Nicolas Taran (URU).
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Pierre, Leandro Donizete (ATMG) / Ayala, Somoza, Acosta, González, Braghieri, Gomez (LAN)
Cartões vermelhos: Acosta (LAN).

Gols: Diego Tardelli (6min/1ºT), Maicosuel (37min/1ºT), Luan (12min/1ºT – prorrogação) e Ayala (6min/2ºT – contra – prorrogação) / Ayala (7min/1ºT), Santiago Silva (25min/1ºT) e Acosta (48min/2ºT).

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel (Guilherme) e Ronaldinho Gaúcho (Luan); Diego Tardelli (Dátolo) e Jô. Técnico: Levir Culpi.

Lanús: Marchesín; Araujo (Melano), Gómez (Benítez), Braghieri e Velázquez; González, Somoza, Ortiz (Pasquini) e Ayala; Santiago Silva e Acosta. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Leia também:
Corinthians vence Bahia por 3 a 0 e encaminha classificação para oitavas de final
Meia Felipe Menezes faz dois gols na vitória do Palmeiras sobre Avaí

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.