17/07/2014

Atlético-MG vence Lanús na Argentina com gol de Diego Tardelli

Por #Santaportal em 17/07/2014 às 01:20

Provocados pelos argentinos que lotaram as arquibancadas em Buenos Aires, com gritos em referência ao 7 a 1 sofrido pelo Brasil contra a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, os jogadores do Atlético-MG não se deixaram levar pela pressão e conquistaram uma importante vitória no primeiro de dois confrontos válidos pela Recopa Sul-Americana. Com gol de Diego Tardelli, os mineiro venceram o Lanús-ARG por 1 a 0 e agora jogam pelo empate. A partida aconteceu na noite de quarta-feira (16), no Estádio La Fortaleza, em Lanús, na Argentina.

O próximo encontro acontece no dia 23 de julho, às 22 horas, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG). A Recopa marca a disputa dos campeões da Taça Libertadores da América 2013, o Galo, e do vencedor da Copa Sul-Americana 2013, o Lanús.

A primeira finalização da partida foi do Atlético-MG, um chute de Maicosuel por cima do gol. Em seguida, Tardelli arriscou de fora da área, para fora. Aos quatro minutos, Ronaldinho cobrou falta da intermediária e Jemerson subiu na segunda trave, não alcançando a bola por muito pouco. O número de finalizações diminuiu ao longo da primeira etapa, mas o Galo continuou tocando bem a bola e buscando as saídas em velocidade.

O Galo retornou do intervalo com duas mudanças: André e Ronaldinho foram substituídos por Jô (que retornou após a Copa) e Guilherme, respectivamente. O Atlético quase abriu o placar aos 13 minutos, em jogada que começou de forma sensacional com Diego Tardelli aplicando dois chapéus consecutivos no meio-campo.

Aos 20 minutos, após reposição rápida em lateral com Marcos Rocha, Guilherme recebeu de Jô e deu ótimo passe para Tardelli finalizar com precisão e marcar o único gol do jogo. 1 a 0 para os brasileiros e festa da pequena torcida mineira que se encontrava na Argentina.

Recopa Sul-Americana 2014
Lanús 0 x 1 Atlético
Data: 16/07/2014, às 22 horas
Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús, Buenos Aires, Argentina
Arbitragem: Antonio Arias (PAR), auxiliado por Carlos Cáceres (PAR) e Darío Gaona (PAR)
Cartões amarelos: Oscar Benítez, Maximiliano Velázquez, Gustavo Gómez (Lanús) / Emerson Conceição, Pierre, Guilherme, Jemerson (Atlético).

Gol: Diego Tardelli (20min/2ºT).

Lanús: Agustín Marchesín; Carlos Araujo, Gustavo Gómez, Diego Braghieri e Maximiliano Velázquez; Diego González, Leandro Somoza e Víctor Ayala; (Ortiz) Lucas Melano (Acosta), Santiago Silva e Oscar Benítez (Silva). Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Atlético-MG: Víctor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho (Guilherme) e Maicossuel; Diego Tardelli e André (Jô). Técnico: Levir Culpi.

Leia também:
São Paulo não dá chances ao Bahia e vence por 2 a 0 com gol do estreante Alan Kardec

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.