27/11/2014

Atlético-MG bate Cruzeiro no Mineirão e conquista Copa BR pela 1ª vez

Por #Santaportal em 27/11/2014 às 10:31

FUTEBOL – O Atlético-MG manteve o favoritismo na Copa do Brasil 2014 e, ao bater o Cruzeiro-MG por 1 a 0 na segunda partida da grande final, sagrou-se campeão da competição pela primeira vez. O Galo, que foi vencedor do Campeonato Brasileiro de 1971, volta a conquistar um título nacional após 43 anos. O gol da vitória foi de Diego Tardelli, em confronto realizado na noite de quarta-feira (26) no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG).

No primeiro jogo válido pela final de 180 minutos, o Atlético-MG já havia vencido o Cruzeiro-MG por 2 a 0, no Estádio Raimundo Sampaio (Independência), também em Belo Horizonte (MG), com gols de Luan e Dátolo. Foi a primeira vez na história do futebol brasileiro que duas equipes mineiras fizeram uma final nacional, isso incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O Cruzeiro-MG, que em 2003 conquistou a Tríplice Coroa – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro -, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, perdeu a chance de repetir o feito, já que, na noite de quarta, entrou em campo como campeão antecipado do Brasileirão 2014. A Raposa conquistou também nessa temporada o estadual, com dois empates contra o Galo.

A conquista inédita do Atlético-MG o garantiu na Taça Libertadores da América 2015, competição que tentará seu segundo título. O primeiro foi conquistado em 2013, com elenco que contava com Ronaldinho Gaúcho e Bernard. Já no Brasileirão 2014, o Galo, em 5º lugar com 61 pontos, alivia a pressão sob o Internacional-RS, que está em 4º com 63. Já o Grêmio-RS, com 60, e o Fluminense-RJ, com 58, tiveram suas chances bem prejudicadas.

Copa do Brasil 2014
Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG
Data: 26/11/2014, às 22 horas
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado Marcelo Van Gasse (SP) e Emerson de Carvalho (SP).
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo (Cruzeiro) / Rafael Carioca, Luan, Maicosuel, Leonardo Silva, Dátolo (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Leandro Donizete (Atlético-MG).

Gols: Diego Tardelli (47min/1ºT) (Atlético-MG).

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Júlio Baptista), Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique (Willian Farias), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagobeto)e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Pierre), Dátolo e Luan (Maicosuel); Diego Tardelli (Eduardo) e Carlos. Técnico: Levir Culpi.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.