03/04/2022

Ataque russo atinge estruturas em área industrial de Odessa

Por Ansa Brasil em 03/04/2022 às 16:33

Reprodução/ANSA
Reprodução/ANSA

Uma série de explosões foi relatada e fumaça foi vista pelos moradores da cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, nas primeiras horas deste domingo (3). Até o momento, não há informações sobre vítimas.

“Odessa foi atacada do ar”, escreveu Anton Herashchenko, conselheiro do Ministério do Interior ucraniano, em sua conta no Telegram.

Segundo ele, “há incêndios em algumas áreas” da cidade, de onde se ergueram três grandes colunas de fumaça preta, sob as quais as chamas são claramente visíveis. “Alguns dos mísseis disparados pelos russos foram derrubados”, acrescentou Herashchenko.

O ataque teria atingido algumas “infraestruturas” numa zona industrial de um dos portos estratégicos no Mar Negro. Segundo relatos, o bombardeio ocorreu contra uma refinaria de petróleo e depósitos de combustível.

Logo depois, as sirenes de alarme voltaram a soar em Odessa, onde as autoridades pediram para a população se abrigar em casas ou abrigos.

Enquanto isso, uma explosão ocorreu na vila de Tomarovka, na região de Belgorod, na Rússia, a 40 km da fronteira com a Ucrânia, informou o chefe da administração do distrito de Yakovlevsky, Oleg Medvedev, conforme relatado pela agência Ria Novosti.

“Tudo está calmo em Tomarovka, os destroços caíram no chão. A estrada foi isolada, os serviços de emergência foram chamados. Os destroços foram inspecionados: não representam um perigo, foram levados, não há danos relatado”, acrescentou ele.

Na sexta-feira, Moscou relatou um ataque aéreo ucraniano a um depósito de petróleo, também em Belgorod.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.