Artilheiro, Jean Mota prefere assistências a gols e não esconde lado 'fominha' para jogar

Por Ted Sartori/#Santaportal em 03/04/2019 às 13:17

SANTOS FC – Jean Mota nunca se caracterizou por ser um artilheiro. No entanto, o meia despertou nesta atual temporada. Junto com o bom futebol, que andava um pouco sumido no ano passado, as bolas na rede também vieram. Tanto que ele é artilheiro do Paulistão, por ter marcado em sete ocasiões.

O problema é que os gols desapareceram. Já são cinco partidas sem marcar. No Estadual, o último time que ficou triste por levar uma bola na rede de Jean Mota foi o Guarani, no triunfo por 3 a 0, em 18 de fevereiro. Naquela noite de segunda-feira, inclusive, o meia anotou duas vezes.

No geral, faz menos tempo que Jean Mota não festeja um golzinho. O mais recente aconteceu em 7 de março, o segundo da goleada por 4 a 0 sobre o América/RN, também no Pacaembu, pela Copa do Brasil.

Diante de tudo isso, Jean Mota estaria preocupado? Nem um pouquinho, pelo que demonstrou na entrevista coletiva da manhã desta quarta-feira (3). Até porque ele continua participando da construção das bolas na rede. E sendo decisivo.

“Não incomoda. O mais importante é ajudar a equipe. Estou mais feliz em dar assistências do que em fazer gol. Do meu escanteio saiu o gol do Derlis (González, na derrota para o Corinthians, na primeira semifinal do Paulistão). Vai voltar a sair naturalmente como estava saindo no início do campeonato”, afirma Jean Mota. “As equipes já sabem como a gente joga e tentam neutralizar. Não fico angustiado, mas claro que quero marcar gols”, emenda.

Um e outro
Antes da segunda partida diante do Corinthians, segunda-feira (8), às 20 horas, no Pacaembu, pela semifinal do Estadual, o Santos tem outro duelo importante: contra o Atlético/GO, nesta quinta-feira (4), às 19h15, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, pela terceira fase da Copa do Brasil. “Nosso foco nessemoimento é a Copa do Brasil. Não adianta pensar no Corinthians e esquecer da Copa do Brasil. No Corinthians, a gente pensa a partir de sexta-feira”, garante o meia.

A necessidade de fazer, pelo menos, dois gols de diferença para avançar à final do Paulistão é um obstáculo a mais. Um mau resultado diante dos goianos, na visão de Jean Mota, não pode causar influência no jogo de poucos dias depois, mas ele não nega o incômodo que o time carregará caso isso aconteça.

“São dois campeonatos diferentes, mas são duas decisões. Um resultado negativo na quinta não vai nos abalar segunda, mas pode nos dar desconforto. Não podemos deixar de fazer bom resultado na quinta para que não tenhamos surpresa no da volta (dia 11 de abril, no retorno da Vila Belmiro)”, analisa.

Tô aqui, professor!
Com trabalhos fechados à imprensa, o técnico Jorge Sampaoli não sinalizou se irá ou não poupar atletas contra o Atlético/GO pensando no Corinthians. Levando em conta A entrevista coletiva de domingo, logo após o primeiro jogo semfiinal do Paulistão, levará o que tem de melhor. E Jean Mota já se colocou à disposição para atuar.

“Estou me sentindo bem e sempre quero jogar, estar treinando. Claro que eu pediria para ser poupado se não estivesse 100%, mas é o treinador quem vai escalar, ele é quem sabe a melhor forma. E tem tempo de recuperação por mais que seja fora de casa (o confonto desta quinta). Para mim quero estar em campo quinta e segunda. Esse é o meu foco”, afirma.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.