18/06/2016

Após vitória fora de casa, Jabuca recebe Atlético Mogi para manter sonho da classificação

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 18/06/2016 às 16:10

FUTEBOL – Após um bom começo de returno – empate com a Portuguesa Santista, em casa, e vitória sobre o EC São Bernardo, fora -, o Jabaquara busca embalar na competição. O Leão da Caneleira recebe o Atlético Mogi, amanhã (19), às 10h, no Estádio Espanha, pela primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A Santa Cecília TV mostra o VT completo da partida neste domingo (19), a partir das 13h, com narração de Edson Callegares e reportagens de Guido Bortolomasi.

O #Santaportal conversou com o técnico da equipe, Darlan Santana. Em entrevista exclusiva, o treinador rubro-amarelo demonstrou confiança na classificação do Jabuca, enaltecendo a reação do elenco ao trabalho que tem sido desenvolvido. O Leão da Caneleira está na sexta posição no grupo 4, com oito pontos. O rival de amanhã é o lanterna da chave, com seis. Os quatro primeiros colocados avançam no Estadual – a última vaga hoje seria do EC São Bernardo, que soma 12 pontos ganhos.

“Os atletas estão cientes da responsabilidade e sabem que uma derrota pode acarretar em um desmanche do time. Seria praticamente uma despedida do campeonato e nós não queremos isso. O nosso grupo pensa em chegar mais longe na competição. O Jabaquara não merece sair na primeira fase. Por isso, vamos para cima, em busca dos três pontos”, afirmou Darlan.

O comandante do Jabaquara gostou da resposta do grupo nos treinamentos durante a semana, mesmo após a saída do lateral-esquerdo Wesley Santos , que vinha atuando no meio-campo. O atleta se transferiu para o Las Vegas City FC, dos Estados Unidos.

“Sabemos das dificuldades de enfrentar uma equipe como o Atlético Mogi, tendo em vista que eles saíram com os três pontos no primeiro turno. Mas estou otimista, pois tivemos uma semana de trabalho muito produtiva. Vamos tentar manter o que fizemos em São Bernardo, mesmo com a perda do Wesley, que eu tinha deslocado para jogar no meio e estava muito bem. Mas, agora, não podemos nos lamentar. Ele já foi embora e nós temos que colocar algum substituto, acertar da melhor forma possível o nosso time”, comentou.

Para a vaga de Wesley Santos, o meia Pedro ficará com a camisa 10. Com uma torção no joelho, João Luiz também está fora da partida. Welder será o seu substituto.

Desfalques à parte, Darlan Santana pede ao torcedor do Leão da Caneleira que compareça ao estádio, para empurrar o Jabuca dentro de casa, mesmo com as baixas temperaturas dos últimos dias na Baixada Santista. “Será um jogo de seis pontos, confronto direto. Pedimos ao torcedor para comparecer, pois o calor do coração do torcedor do Jabaquara vai fazer com que a gente aqueça dentro de campo. A torcida pode ter certeza de que vai ver muita luta e vontade de vencer. Esperamos que eles possam ver também uma vitória com “v” maiúsculo, que seria importante para continuarmos em busca dos nossos objetivos na competição”, encerrou.

O Jabaquara está no grupo 4 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, ao lado de Portuguesa Santista, Manthiqueira, Guarulhos, Atlético Mogi, EC São Bernardo, Grêmio Mauaense e União Mogi.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.