Após tropeços, Santos vence Bahia com gol de Sánchez na Vila

Por #Santaportal em 31/10/2019 às 22:07

BRASILEIRÃO – Após dois tropeços fora de casa – derrota para o Atlético-MG e empate com o Corinthians -, o Santos voltou a jogar na Vila Belmiro e, com um gol de pênalti de Carlos Sánchez, derrotou o Bahia por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado positivo na Vila levou o Peixe aos 55 pontos. A equipe praiana segue em terceiro lugar no Brasileirão, com seis pontos de vantagem para o São Paulo, quarto colocado, mas está cinco atrás do vice-líder Palmeiras.

Já o Tricolor de Aço acumula três derrotas consecutivas e estacionou nos 41 pontos. Mesmo assim, a equipe nordestina segue na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Na próxima rodada, o Santos joga em casa novamente: recebe o Botafogo, no domingo, às 19h, na Vila Belmiro. No mesmo dia e horário, o Bahia visita o Cruzeiro, no Mineirão.

O jogo
O Bahia começou assustando os donos da casa e, em rápido contra-ataque, Gilberto bateu cruzado para boa defesa de Everson.

Após encontrar dificuldade na saída de bola, que era pressionada pelo adversário, o Peixe conseguiu trabalhar bem a troca de passes, superando as linhas de marcação dos baianos.

Aos 11 minutos, Soteldo esteve perto de abrir o placar para os santistas. O venezuelano ficou com o cruzamento do lado esquerdo da área, tirou o zagueiro do lance e bateu com a perna direita, mas Douglas evitou o gol.

O Santos balançou as redes aos 17, mas o VAR assinalou impedimento de Eduardo Sasha na jogada e anulou o que seria o primeiro gol alvinegro.

Apesar do gol anulado, os comandados de Jorge Sampaoli continuaram pressionando. Na melhor chance do time antes do intervalo, aos 40, Sánchez soltou uma bomba em cobrança de falta, porém a bola saiu raspando a trave esquerda de Douglas.

No segundo tempo, a pressão santista prosseguiu e os donos da casa chegaram ao gol. Após o goleiro Douglas afastar mal uma bola recuada, o Peixe continuou o lance até Marinho invadir a área e sofrer pênalti. Na cobrança, aos oito, Sánchez bateu com categoria e fez 1 a 0.

Depois do gol, o Santos diminuiu um pouco o ritmo, mas teve boas chances para definir o confronto. Em uma dessas oportunidades, aos 19, Evandro isolou após receber bom passe de Sánchez.

Já na reta final da partida, o Bahia chegou ao empate, mas viu o gol ser anulado pela arbitragem com o auxílio do VAR. Aos 36, Juninho aproveitou jogada ensaiada em cobrança de falta e marcou um golaço. No entanto, o lance foi revisado pelo Árbitro de Vídeo, que detectou um impedimento milimétrico de Moisés na assistência para o complemento de Juninho.

Nos minutos finais, o Tricolor de Aço se lançou com tudo em busca do gol de empate, porém o Peixe segurou o resultado e saiu de campo com mais três pontos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.