03/08/2017

Após Liga recusar pagamento, representantes entregam cheque e Neymar está livre para assinar com PSG

Por #Santaportal em 03/08/2017 às 15:36

FUTEBOL EUROPEU – Após liberar o atacante Neymar para fechar os últimos detalhes de seu acerto com o Paris Saint-Germain (França), o Barcelona recebeu nesta quinta-feira (3) um cheque com o valor pela rescisão do contrato do jogador com o clube catalão. Os parisienses desembolsaram 222 milhões de euros (R$ 820 milhões) para tirar o craque brasileiro do Barça.

Representantes de Neymar estiveram no Camp Nou para entregar o cheque da equipe francesa. A medida foi necessária porque a Liga Espanhola havia se recusado a receber o pagamento da multa rescisória.

A informação do pagamento feito pelo Paris Saint-Germain foi confirmada pela própria diretoria do Barcelona, através de uma nota oficial. “Nesta tarde, representantes legais de Neymar Jr. se apresentaram nas instalações do clube e, em nome do jogador, fizeram o pagamento de 222 milhões de euros, por conta da indenização de rescisão unilateral e sem causa do contrato que unia ambas as partes. Assim mesmo, o clube passará os detalhes da operação à Uefa para que se apurem as responsabilidades disciplinares que podem derivar deste caso”, disse.

Com o vínculo entre Neymar e Barça desfeito, o time francês agora está livre para fazer o anúncio oficial da contratação do atacante, revelado pelo Santos, a qualquer momento. Aliás, o Peixe deve abocanhar uma fatia da transferência do camisa 10 da seleção brasileira para o Paris Saint-Germain, apesar de os catalães alegarem que, por se tratar de uma rescisão, o Alvinegro Praiano não teria direito ao seu percentual por ser o clube formador do atleta. No entanto, especialistas no assunto garantem que o Santos deve ter seus direitos garantidos.

Neymar ficou no Barcelona durante quatro anos e ganhou uma Liga dos Campeões, um Mundial da Fifa, dois Campeonatos Espanhóis, uma Supercopa da Uefa e uma Supercopa da Espanha, formando com Messi e Luis Suárez um dos melhores trios de ataque do planeta.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.