Influencer 'Rei da Rifa' recebe alta, doa 130 panetones e celebra nova chance de vida em Guarujá

Por Santa Portal em 14/12/2025 às 12:00

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O influenciador digital Fernando Pontes, conhecido como Rei da Rifa, de 35 anos, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (11), após permanecer 13 dias internado em decorrência de um grave acidente de trânsito em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo o próprio Fernando, ele passou por três procedimentos cirúrgicos e agora segue em em casa, em recuperação. O influencer doou 130 panetones para a equipe do Hospital Casa de Saúde, que descreveu o paciente como “verdadeiro milagre”.

“Sigo de repouso, com pontos no rosto. Assim que acordei fiz a promessa de ficar um ano sem bebida alcoólica”. Ele destacou que a promessa não foi planejada e que não tinha bebido antes do acidente.

“Não estava bêbado. Estava andando normal na pista e outro rapaz fez uma cagada e quase tirou a minha vida. Não sei o que passou na cabeça dele e nem quero saber. Sei que ele quase me matou. Só quero viver daqui para frente. Um novo pensamento, um novo home.”, declarou o influenciador, em publicação nas redes sociais.

O acidente ocorreu no último dia 29, na Estrada do Pernambuco. Fernando pilotava uma motocicleta no sentido Perequê quando foi atingido por um carro que realizava uma conversão proibida, segundo relatos de amigos. Com o impacto, ele sofreu fratura no fêmur e diversas escoriações pelo corpo, sendo socorrido consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado inicialmente ao hospital Casa de Saúde de Guarujá.

Durante o período de internação, Fernando passou por cirurgias e recebeu apoio constante de familiares, amigos e seguidores. Como forma de agradecimento, ele doou 130 panetones para a equipe do hospital que acompanhou seu tratamento. Mesmo ainda debilitado, o influenciador conseguiu comemorar o aniversário da filha na sexta-feira (12).

“Agradeço muito a Deus pelo livramento, pela oportunidade de seguir minha vida. Estou muito feliz e entreguei minha vida ao Senhor”, escreveu. “A todos vocês, eu agradeço muito pelas orações e pelo carinho comigo. Eu nem tinha noção do quanto as pessoas gostam de mim. Agora eu sei que nosso amor é gigante”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na Delegacia de Guarujá que realizou diligências para apurar as circunstâncias do acidente. O motorista do carro, de 57 anos, permaneceu no local do acidente, foi ouvido pela polícia e liberado. Fernando foi orientado quanto ao prazo decadencial de seis meses para o oferecimento de representação criminal.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.