14/05/2021

Após divulgar a lista de convocados, Tite deu entrevista coletiva na sede da CBF

Por #Santaportal em 14/05/2021 às 20:24

SELEÇÃO BRASILEIRA – A seleção brasileira fará dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no começo de junho. No dia 4, em Porto Alegre, o jogo é contra o Equador. Quatro dias depois, no dia 8, viaja até Assunção e encara o Paraguai.

Confira abaixo alguns trechos da entrevista do treinador

Diferenças em relação à última convocação

“Bom dia, vi que aí está bastante frio aí (em Porto Alegre). O Juninho colocou bem, a gente fica com uma expectativa muito grande, ficamos acompanhando, e o momento é de dificuldades das seleções. O momento é de ter contato humano com os atletas e repetir desempenho do jogo do Uruguai. Tentar retomar o padrão, que é o objetivo e a essência, desempenho, resultado e seguir vencendo.”

Neymar

“O Neymar (tem) uma liberdade criativa de um jogador, arco e flecha, é construtor e finalizador. Tentamos potencializar dentro da estrutura da equipe esse talento todo para ele colocar para fora. Ele vai jogar da forma que vem jogando na Seleção e da forma que está jogando no PSG.”

Lucas Veríssimo

“A gente já vem com acompanhamento dele desde o Santos”, afirma Tite.

“O que traz o Lucas é o grande aproveitamento dele na Libertadores e no Brasileiro, o Cesar Sampaio esteve na Vila Belmiro, conversou com o Cuca e o atleta, pudemos observá-lo, e também a sequência de trabalho dele no Benfica. Ele se adaptou rapidamente, vem jogando com três zagueiros, com linha de quatro, é um atleta com projeção dentro dos critérios que estamos buscando para a Seleção. Vemos ele com um grande crescimento e o trouxemos para observá-lo de perto em jogos que achamos que ele pode dar a resposta”, diz o auxiliar Cleber Xavier.

Vacinação pela Conmebol

“Eu fui vacinado na primeira vez, estou aguardando e talvez hoje eu a faça, estou naquele grupo que foi protelado e está aguardando dez dias. Tomara que eu consiga fazer a segunda parte. O que eu entendo de vacina é que: vacina sim! Vacina sim para a saúde, porque ela é vida. Vacina sim para a economia, porque ela dá trabalho e dignidade. Gostaria que isso se acelerasse não só pra mim, mas para todas as pessoas, para voltarmos para uma questão de tranquilidade.”

Relação com André Jardine e participação de Neymar na Olimpíada

“Afora a facilidade que a gente tem, porque temos salas próximas, temos uma integração muito grande. Ela é do Matheus, do Cleber, do Branco… essa troca de informações é constante. Temos “roubado” todo esse crescimento das seleções de base. Temos 8 jogadores (com menos de 24 anos). As pessoas imaginam o peso que é colocar a camisa da seleção brasileira. Essa formação, o forjar do atleta, que é do nível técnico, mas também emocional, e eu sei o quanto eles filtram no aspecto de direcionar, educar os atletas para que eles cheguem num nível melhor. Não sei se teria a competência para dirigir profissionais jovens, acredito que não. É de uma importância ímpar, formam, alicerçam. As pessoas acreditam que formar é pegar nome novo. A gente pega Arthur, que está fora da convocação, e não foi para a última Copa.”

Daniel Alves

“Ele é de alto nível, tem longevidade da carreira, tem o bom momento e o histórico dentro da Seleção. Principalmente quando se tem jogos de Eliminatórias, procuramos aspecto físico e técnico na sua plenitude. Temos a felicidade de ver o Dani jogando em alto nível. Como o Thiago Silva, procuramos no Dani toda a busca desse perfil e fortalecer cada vez mais.” Preparador lembra que ele jogou 79% dos minutos possíveis pelo São Paulo.

Longa inatividade

“Prejudica todas as seleções sul-americanas, realidade que não queríamos estar vivendo, temos que ter capacidade de manter alto nível, manter a qualidade alta, é um desafio nosso para se sustentar em alto nível. As circunstâncias levam a isso”

Acordo com clubes para não convocar mais do Brasil

“A seleção e essa capacidade que temos de conduzir nas melhores situações nos dão a grandeza de buscar em Eliminatórias e não dá para abrir mão de algumas circunstâncias. Em outra circunstância talvez a resposta fosse outra.”

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.