02/09/2016

Após denúncias feitas ao MP, vereador de Guarujá é preso durante operação policial

Por #Santaportal em 02/09/2016 às 22:06

GUARUJÁ – Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta sexta-feira (2), na casa do vereador de Guarujá, Givaldo dos Santos Feitoza, o Givaldo do Açougue. Ele é suspeito de crime de desvio e lavagem de dinheiro, além de obtenção de vantagens.

A operação, realizada por policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e funcionários do Ministério Público da cidade, esteve na casa e no gabinete do vereador. Documentos encontrados nos dois lugares foram apreendidos e analisados. Salas de assessores do vereador também foram alvo de busca.

O Ministério Público de Guarujá recebeu, entre outras denuncias, a acusação de utilização indevida de serviços de funcionários comissionados nomeados por Givaldo junto à Câmara, com desvio de atividades para trabalhar em proveito de estabelecimentos que ele possui. Fora isso, recai sobre o vereador a suspeita de que ele teria pedido parte do salário de funcionários indicados por ele a cargos comissionados.

Com isso, um mandado foi expedido pelo juiz Edmilson Rosa dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Guarujá, para que fosse feita a operação da manhã de hoje (2).

Givaldo dos Santos Feitoza prestou depoimento nesta tarde no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em Santos, onde disse estar surpreso com a denúncia apresentada no dia em que lançava a sua campanha de reeleição para a Câmara dos Vereadores de Guarujá.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.