09/02/2022

Após confirmar 4ª dose, Doria diz que governo de SP estuda prazo para aplicação

Por Santa Portal em 09/02/2022 às 15:04

Divulgação/Governo de SP
Divulgação/Governo de SP

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou em entrevista à Rádio Eldorado, nesta quarta-feira (9), que o estado irá adotar a quarta dose da vacina contra covid-19. No entanto, o chefe do executivo paulista destacou durante entrevista coletiva, no Palácio dos Bandeirantes, que a Saúde do estado ainda não planejou quando essas doses seriam aplicadas.

“Não afirmamos que a quarta dose seria aplicada imediatamente, eu disse que vamos considerar, não quer dizer que vamos aplicar. Teremos que vacinar a população brasileira todos os anos, mas não houve nenhuma afirmativa que ela vai ser aplicada a curto prazo. Em São Paulo nós planejamos, somos um governo que acredita e confia na ciência”, disse Doria, que pretende adotar a quarta dose independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde“.

O secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, reforçou que não há uma previsão para que a quarta dose comece a ser aplicada. “Nós ainda não definimos qual vai ser a estratégia da próxima etapa da dose de reforço e nem em que momento isso vai acontecer, qual vacina será utilizada. É algo a ser discutido mais para a frente”, afirmou.

O coordenador geral do comitê científico, Paulo Menezes, rebateu as críticas após a declaração de Doria de que o governo paulista pretende vacinar a população com a quarta dose.

“É bastante reconhecida a questão da quarta dose, o que precisamos estabelecer é quando. Isso está sendo avaliado pelo nosso comitê científico. Temos dois países que decidiram aplicar a quarta dose, que foram Israel e Chile. Outros países não fizeram isso. Primeiramente, estamos dando prioridade para a vacinação completa. Estamos avançando bastante na dose de reforço, temos ainda um grande número de pessoas que precisam completar essa dose de reforço. (A quarta dose) não vai começar imediatamente, mas é uma possibilidade que será analisada com cuidado e está na nossa perspectiva para os próximos meses”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.