Apesar de desclassificação, Sampaoli garante que estilo de jogo do Santos segue

Por #Santaportal em 27/02/2019 às 11:52

SANTOS FC – A eliminação precoce da Copa Sul-Americana, após empate por 1 a 1 com o River Plate, do Uruguai, em um Pacaembu de portões fechados, não mudará o estilo de jogo do Santos. A palavra é do técnico Jorge Sampaoli.

“Eliminação incomoda, mas isso continua. Pensávamos em passar, mas defendemos uma ideia clara de jogo e fomos eliminados por uma equipe que tentou nos anular. Temos que ratificar a ideia, sabemos que um estilo não vai acabar por uma eliminação”, afirma o argentino.

O comandante santista acredita que o peso maior da desclassificação esteve no empate sem gols do primeiro jogo, em Montevidéu. “Se não se abre (o placar rápido)… Eliminação tem mais a ver com o Uruguai do que aqui. Rivais ganham com um único chute e isso ocorreu com a gente. Se não fazíamos isso rápido, pressionar e fazer o gol, faltou dinâmica de outros jogos”, explica.

O presidente José Carlos Peres também colocou a eliminação do Alvinegro na primeira partida, mas lembrando de um gol legal de Copete e que acabou anulado e usando de mais, digamos, contundência nas palavras.

“Contávamos com a classificação, não ocorreu. Tivemos 80% posse de bola, mas às vezes o futebol contempla quem faz o antijogo e por isso o futebol está assim. Não é vexame, é acidente. Tivemos gol roubado, gol legítimo, fomos furtados. Jogamos sem torcida, teve um gol numa única escapada e a gente teve apenas um gol e eles se classificaram?, comenta.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.