Aos 74 anos, caribenho Samy Keith lança álbum com músicos santistas
Por #Santaportal em 01/02/2021 às 16:25
MÚSICA – Em um encontro do reggae e do mento com a música popular brasileira, Samy Keith & Quintal do Caribe lançaram o disco B4 The Place Bun Down , o primeiro álbum registrado de Samy Keith, de 74 anos. Com nove faixas, ele foi produzido pelos santistas Gustavo Trivela (The Bombers), que está na viola caipira e banjo, e Marcozi dos Santos (Same Flann Choice), no violão, bandolim, guitarra baiana e guitarra. Além deles, os outros santistas da banda são Edson Kbça (Arte no Dique), que fica na percussão, enquanto Vini Costa fecha o elenco principal no baixo.
O álbum está disponível em todas as plataformas de streaming.
Samy Keith
Nascido na Guiana em 1946, Keith começou sua história com a música aos oito anos de idade. No início dos anos 1960 se mudou para a Flórida, nos Estados Unidos, onde foi vocalista em vários grupos e cantou jazz e r&b, já naquela época incluindo facetas da música caribenha em seu repertório.
O cantor voltou ao Caribe, passando um tempo em Barbados e logo após indo para a Jamaica. Naquela época começou a se apresentar ao lado de artistas como Toots & The Maytals e Weeping Wailers (com Bob Marley e Peter Tosh).
Samy veio ao Brasil em 1971 a convite do maestro Reggie Simpson, da Caribe Steel Band. Ele ainda se apresentou no programa da Hebe Camargo e no Fantástico , com a música Why Can?t We Live Together, de Timmy Thomas em 1973.