12/04/2022

Anvisa recebe análises de especialistas sobre Coronavac para crianças de 3 a 5 anos

Por Santa Portal em 12/04/2022 às 19:57

Chegada de 59.800 doses da vacina CoronaVac (17.03.2021)
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF
Chegada de 59.800 doses da vacina CoronaVac (17.03.2021) Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu dois pareceres de especialistas externos que participam do processo de avaliação da vacina Coronavac, contra a covid-19, para crianças de 3 a 5 anos. Para realizar esta análise, a Agência conta com a colaboração de especialistas da área.

O parecer da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), da Sociedades Brasileira de Imunizações (SBIm) e da Sociedade Brasileira de Infectologia sobre a indicação da Coronavac para crianças foi enviado como documento único das três entidades, na noite desta segunda-feira (11). Antes disso, a Anvisa havia recebido, na última sexta-feira (8), o parecer de avaliação dos representantes da Sociedade Brasileira de Imunologia.

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) também participam das avaliações, mas ainda não enviaram suas considerações sobre o processo em análise pela Anvisa.

Os dados apresentados até o momento são objeto de discussão, sendo que um dos pontos de atenção é a demonstração de dados sobre a duração da proteção contra o coronavírus e a quantidade de doses necessárias para esta faixa etária. Esses dados são fundamentais para que se conclua sobre a proteção adequada às crianças.

Além disso, eventuais compromissos para acompanhamento do desempenho da vacina precisarão ser acordados entre a Anvisa e o Instituto Butantan, para a conclusão do processo de avaliação da indicação.

A análise pela Anvisa sobre o pedido da indicação da Coronavac para a faixa de 3 a 5 anos teve início no último dia 14 de março. Desde então, a Anvisa já realizou reuniões com a equipe do Butantan e especialistas externos, além de solicitar dados complementares ao laboratório.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.