09/03/2022

Anvisa e Butantan discutem ampliação da faixa etária da vacina CoronaVac

Por Santa Portal em 09/03/2022 às 19:40

Chegada de 59.800 doses da vacina CoronaVac (17.03.2021)
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF
Chegada de 59.800 doses da vacina CoronaVac (17.03.2021) Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Uma reunião entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Butantan foi realizada nesta quarta-feira (9) para discutir a ampliação da faixa etária da vacina CoronaVac. No encontro, foram apresentados dados preliminares de estudos de efetividade, imunogenicidade e segurança do imunizante em crianças de 3 a 5 anos.

Durante a reunião, também foi discutida a estratégia a ser adotada pelo Instituto para solicitar a ampliação da faixa atualmente aprovada, de crianças acima de 6 anos. A sessão contou com a participação de representantes da Anvisa e pesquisadores do Chile e do Instituto Butantan.

Após receber o pedido, a Agência irá avaliar se os dados obtidos demonstram a segurança e a eficácia da vacina, conforme os critérios adotados internacionalmente para a aprovação de vacinas. Até o momento, não foi apresentada data para a submissão pelo Butantan do pedido para a faixa etária de 3 a 5 anos. Assim que os dados necessários foram apresentados, o processo de avaliação será iniciado.

Atualmente, a vacina CoronaVac está autorizada no Brasil para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade, conforme aprovação obtida no dia 20 de janeiro deste ano. Para adultos, a vacina está em uso no país desde 17 de janeiro de 2020.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.