18/02/2015

Anderson Silva é suspenso temporariamente do UFC

Por #Santaportal em 18/02/2015 às 08:51

ESPORTE – O brasileiro Anderson Silva está suspenso temporariamente do UFC, após o resultado de um novo exame testar positivo por uso de um anabolizante com nome de drostanolona. O resultado e a punição foram anunciados no final da noite de terça-feira (17) depois de uma audiência realizada pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), nos Estados Unidos.

Os exames foram realizados antes e no dia da luta pelo UFC 183, contra Nick Diaz, que marcou a volta de Spider depois de mais de um ano se recuperando de uma lesão na perna. O uso do anabolizante foi detectado no exame surpresa de urina também no dia 9 de janeiro. O teste feito através da coleta de sangue de Anderson Silva não apontou a irregularidade pela mesma substância, mas sim pelo uso de benzodiazepina.

A situação de Spider é ainda mais complicada por conta do uso de remédios ansiolíticos, famosas medicações para dormir, Oxazepam e Temazepam. No dia 31 de janeiro foi divulgado o resultado do teste em 9 de janeiro, que apontou o uso de drostanolona e androsterona. Um novo exame, feito em 19 de janeiro, disse que Anderson estava “limpo”.

Com a suspensão temporária, o resultado do UFC 183 será anulado. O brasileiro pode ficar um ano afastado e pagar multa. Spider ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

No domingo (16), depois do UFC Broomfield, o presidente do UFC Dana White disse que ficou muito chateado quando soube que o Spider testou positivo para esteróides proibidos pela Comissão Atlética de Nevada. A declaração dele já era um alerta sobre o que aconteceria. “Fiquei arrasado por alguns dias, já que eu era um grande fã do Anderson Silva. Quarta-feira (18) teremos uma coletiva em Las Vegas, muita coisa ruim vai acontecer. Nosso principal assunto não será coisas divertidas, vamos falar sobre tudo que vem acontecendo e como será daqui para frente”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.