Ana Marcela revela que pensou em parar, mas comemora retorno
Por Folha Press em 08/08/2024 às 11:00
A maratonista aquática da Unisanta, Ana Marcela Cunha encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos com a conquista do 4º lugar na prova dos 10 km de maratona aquática. A atleta ceciliana revelou que pensou em parar de nadar e não faz promessas para o ciclo de Los Angeles 2028.
“Olha, é difícil. Acho que o 4º lugar é um abismo muito grande entre ter uma medalha. Em 2008, em Pequim, não deu doeu tanto quanto agora. Um ano e meio atrás eu estava passando por uma cirurgia. Um ano atrás liguei para minha família e psicóloga e falei: ‘Quero parar de nadar’. Ter nadado em Doha, voltar a me encontrar, ser feliz, é muito importante. Lógico que a gente queria muito uma medalha e sabemos o quanto treinamos. Tenho que ter muito orgulho do que eu fiz, do 4º lugar, por mais que seja doloroso. Acho que tenho que manter a cabeça erguida, olhar para frente. Não prometo nada para Los Angeles, mas tem a Copa do Mundo aí para frente. Estou com 32, uma bagagem muito grande, muitas conquistas, e vou ver o que vou fazer daí para frente”, disse ela após a prova.
Sobre o motivo de ter pensado em parar, a brasileira afirmou que tinha chegado ao limite e não estava feliz.
“Eu cheguei no limite no meu esporte, não estava mais feliz, não estava me encontrando na natação mais, mas graças a Deus tenho uma família que me apoia independente de qualquer coisa e posso falar que meus patrocinadores, junto com meu clube e minha família, foram os mais importantes porque sempre me apoiaram, nunca deixaram de acreditar que eu poderia estar aqui e que poderia me reencontrar em tão pouco tempo no esporte. Somos atletas, mas somos seres humanos e chega uma hora que a gente cansa. Não é sobre pressão, conquista ou o que as pessoas acham. Eu não venho aqui me importando com pressão nem com nada, mas porque amo o que faço, porque estou feliz, se não nem estaria aqui”, revelou.