20/12/2021

Ana Marcela renova contrato com a Unisanta por mais um ciclo olímpico

Por Guilherme Esron em 20/12/2021 às 11:54

A nadadora campeã olímpica e mundial Ana Marcela Cunha renovou seu vínculo com a Unisanta por mais um ciclo olímpico. Na manhã desta segunda feira (20), a atleta esteve presente no complexo da universidade e concedeu uma coletiva de imprensa para falar de seus próximos passos.

Assinatura do contrato. Foto: Guilherme Esron

Para o Santa Portal, Ana Marcela disse que 2021 foi o melhor ano da sua carreira, conquistando o ouro olímpico e o mundial da maratona aquática, além de ser eleita a melhor nadadora do mundo de águas abertas pela Fina novamente.

“Só ser campeã olímpica já seria o melhor ano da minha vida, e depois as coisas foram acontecendo, consegui entrar para o circuito mundial e saí pentacampeã, e ser eleita mais uma vez melhor do mundo. Eu nem sei se 2024 será um ano tão bom, mas acho que sim, 2021 foi o melhor ano da minha vida”.

Ana Marcela Cunha, campeã olímpica e mundial

Os planos para o futuro ainda não estão muito definidos, uma vez que os calendários de competições não foram divulgados. Entretanto, ela tem como principal meta se manter no topo, buscar novamente o ouro olímpico em Paris – 2024 e continuar sendo a número um do mundo.

O pró-reitor da Unisanta, Marcelo Teixeira, demostrou muita felicidade em renovar o contrato com a atleta. Ele se diz muito esperançoso para os próximos anos.

“Agora em um novo ciclo, um ciclo menor, onde geralmente nós teríamos aí quatro anos para as próximas Olimpíadas, e agora devido a pandemia um ciclo menor. Então nós estamos ainda mais esperançosos de que o trabalho permaneça. O investimento é importante, mas acima de tudo, a confiança mútua entre as famílias, entre os atletas, é fundamental para que a gente consiga unir esforços. Com essa força, pensamento positivo e acima de tudo a determinação que a Ana Marcela tem, ela consiga mais uma vez representar bem Santos, a Unisanta e o Brasil”.

Marcelo Teixeira

Ana Marcela ressaltou a importância da Unisanta em toda a sua trajetória como atleta. Ela conta que desde quando era criança, sempre teve tudo muito claro na sua cabeça. Com 14 anos, ela já dava entrevistas dizendo que estava treinando para os jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007 e para Pequim 2008. E, de fato, ela conseguiu participar de ambas as competições.

Desde 2007, quando ela se mudou para Santos, a Unisanta esteve junto com Ana Marcela e a sua família. Aliás, esse foi o primeiro passo da campeã olímpica para poder subir o nível da sua carreira. Ela conta que a estrutura que encontrou aqui ajudou muito o seu crescimento como atleta. Além disso, a família Teixeira sempre deixou muito claro que o esporte e a educação são aliados.

Por fim, ela disse que seus próximos passos são o mundial de 2022 e 2023, este segundo que servirá também como seletiva para as Olimpíadas de 2024.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.