25/03/2021

Amigos e esportistas lamentam a morte de Pepe Altstut

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 25/03/2021 às 14:44

BAIXADA SANTISTA – A morte do empresário Pepe Altstut, aos 83 anos, vítima da Covid-19, repercutiu nesta quinta-feira (25) em toda a Baixada Santista e, principalmente, no esporte brasileiro.

Grande incentivador do esporte na região e no Brasil, Pepe patrocinou diversas modalidades esportivas.

O boxeador Esquiva Falcão, que foi um dos atletas apoiados pelo empresário através da Memorial Necrópole Ecumênica, lamentou bastante a morte de Pepe. “Recebi uma notícia muito triste: o senhor Pepe, um dos maiores apoiadores do esporte no Brasil, acabou de falecer. Ele é mais uma vítima da Covid, esse vírus que está matando muita gente no mundo todo. Infelizmente ele foi mais uma vítima (dessa doença). Peço a Deus para confortar os corações da família e dos amigos do Seu Pepe. É um momento muito difícil, meus pêsames para a família. O Seu Pepe agora está em um lugar melhor! Hoje o esporte chora uma grande perda vítima da Covid-19”, disse o pugilista, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de prata no boxe nas Olimpíadas, nos Jogos de Londres-2012.

O ex-boxeador Acelino Popó Freitas, tetracampeão mundial de boxe em duas categorias diferentes, usou as redes sociais para lamentar a morte do empresário. “Dia triste para mim e para o boxe. Perdi um grande amigo para a Covid”, escreveu Popó.

Campeão mundial de full contact, Sérgio Batarelli falou sobre o falecimento de Pepe. “Uma grande perda, não só para o esporte, mas de maneira geral para o Brasil. Ele praticava muitos atos de caridade, ajudava muita gente. O esporte sente e eu perco um grande amigo. Estou muito sentido. Nesse momento peço a Deus que possa aconchegar e acolher o coração dos familiares”, afirmou.

O ex-lutador de UFC, Fábio Maldonado, foi mais um nome ligado ao esporte que expressou tristeza pelo falecimento do empresário. “Uma notícia triste demais, hoje perdemos o nosso grande paizão, o Seu Pepe Altstut. O Seu Pepe tanto nos ajudou, tanto somou com a gente, ajudando inúmeros atletas. O Memorial está no meu peito porque está comigo desde 2002 e se não fosse o Seu Pepe (falei isso ao vivo para ele) eu teria parado com o esporte há uns 12 anos. Hoje é um dia muito triste, é como se eu tivesse perdido o meu paizão. Ele fazia de tudo para mim e para a minha família quando me trouxe para Santos. Nada que eu fale aqui vai confortar os corações dos familiares dele, é sem dúvida uma grande perda. Eu amava o senhor, Seu Pepe! Depois do meu pai, o senhor foi o meu maior motivador”, desabafou.

O técnico da equipe de ciclismo do Memorial, Cláudio Diegues, ressaltou a importância de Pepe no fomento do esporte da região. “Hoje é um dos dias mais tristes da minha existência, comparo com a  perda do meu pai e da minha avó materna Alice. Não perco um patrocinador, perco um grande amigo, um segundo pai. Quando o meu pai faleceu, ele me ligou de pronto e falou: ‘Olha, calma que você não está sozinho’. Realmente, em nenhum momento das minhas incertezas eu tive a falta dele. Ele sempre esteve presente com uma fala importante, um conselho. Eu não consigo reagir ainda a essa notícia, sei que a gente tem que ser forte. O ciclismo brasileiro e o esporte brasileiro perdem um dos seus maiores incentivadores – eu não digo patrocinadores – do desporto. O Seu Pepe era um amante do esporte, uma pessoa que sempre quis o bem de todos os seus atletas. Antes de ligar para saber resultados, primeiro ele perguntava se todos estavam bem. Se um atleta tinha algum tipo de problema ele perguntava o que a gente podia fazer para ajudar. Ele vai fazer falta. Ele gostava muito das vitórias, era o que ele mais curtia e nós ficamos devendo uma medalha olímpica para ele. Com certeza vou trabalhar muito, junto com todos os nossos atletas, para que em Tóquio a gente consiga esse último resultado grande que a nossa equipe está devendo para ele. Só tenho a agradecer por tudo que fez por nós, pelo esporte santista e brasileiro. Obrigado por tudo, Seu Pepe”, declarou.

O assessor de imprensa e gerente de comunicação do Santos FC, Fábio Maradei, também manifestou a sua tristeza pela morte de Pepe Altstut. “Dia triste para o esporte, para a Baixada Santista, com a morte desse empresário que deixou um legado sem igual na nossa região, pelo seu amor ao esporte e pela sua paixão em ajudar as pessoas. Pepe foi e é um amigo, uma pessoa que me ajudou muito, se tornou um amigo pessoal, que me escutava e dava bons conselhos. Ele estava sempre pronto para ajudar qualquer um. É difícil até a gente falar, uma perda por essa doença terrível, doença que arranca a vida das pessoas de uma forma tão brutal. Ele era um ser humano tão cheio de vida, com um coração tão bom. Vai com Deus, Pepe! Você vai fazer falta aqui para gente!”, comentou.

Já o presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação e pró-reitor administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira, falou sobre a amizade com Pepe e a importância dele como empresário para a Baixada Santista.

“A partida do Pepe Altstut abre uma enorme lacuna, é uma grande perda para a nossa cidade. Um homem empreendedor e visionário, que construiu o cemitério Memorial vertical, aqui na nossa cidade. Ele era um exemplo como homem, como pai de família, mas também um visionário para a sua época, grande incentivador da área esportiva, através de diversas modalidades e que teve um destaque a nível nacional e internacional”, relembrou.

Teixeira destacou também o lado humano de Pepe Altstut, tão conhecido por seus amigos e pessoas próximas dele. “Acima de tudo deixamos as nossas homenagens por tudo que ele fez, como grande amigo e ajudando pessoas no anonimato, dentro de tantas benfeitorias e benemerências que fez ao próximo. Desejamos de coração os nossos sentimentos e condolências para a Família Altstut, que Pepe descanse em paz. Descanse em paz, querido irmão”, finalizou.

O prefeito de Santos, Rogério Santos, também se manifestou sobre a morte do empresário. “Foi com extrema tristeza que recebi a notícia do falecimento de Pepe Altstut, um santista de coração que amava a nossa cidade. Levou o nome de Santos ao exterior construindo aqui o maior cemitério vertical do mundo. Dedicou sua vida também ao esporte apoiando atletas de várias categorias e modalides. O Município perde um de seus mais nobres cidadãos. Com certeza, Pepe deixa um rico legado de lutas, vitórias e ensinamentos. Meus sentimentos aos familiares neste momento de dor”, disse.

O chefe do executivo santista decretou luto oficial de três dias no município em razão do falecimento do empresário.

noticia20213253215207.jpg
Foto: Reprodução/Instagram

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.