Alunos do colégio Canadá filmam empresário despido em sacada de apartamento em Santos
Por Santa Portal em 17/06/2023 às 08:00
Um empresário de 46 anos ficou despido na frente de alunos de uma escola localizada em um bairro nobre de Santos e a cena de nudismo virou caso de polícia.
Embora estivesse dentro de seu apartamento, o exibicionista foi visualizado pelos alunos porque apareceu nu na janela da sacada, que estava com a cortina parcialmente aberta.
Os estudantes são da Escola Estadual Canadá, no Boqueirão, e cursam o Ensino Médio. Eles estavam na sala da aula e, através do vitrô da classe, viram o empresário pelado.
Segundo os alunos, que usaram celulares para filmar e fotografar o acusado, ele tinha ciência de que era observado, porque chegou a lhes mostrar o dedo médio da mão e a balançar o órgão genital.
A direção do Canadá foi avisada e, após ver as imagens registradas, acionou a Polícia Militar. Inicialmente, os policiais tentaram contato com o acusado por meio do porteiro do edifício, que é de alto padrão.
O empresário não estaria no apartamento naquele momento, mas após alguns minutos ele retornou ao imóvel e conversou com os PMs.
De acordo com os policiais, o acusado alegou que foi estender roupas no varal sem estar vestido e os estudantes começaram a gritar ao vê-lo nu.
Na delegacia, o empresário relatou que foi à sala pegar as suas roupas e, ao aparecer na sacada despido, os alunos o hostilizaram, razão pela qual ele também os hostilizou.
O episódio aconteceu na quinta-feira (15) à tarde, sendo registrado termo circunstanciado de ato obsceno (crime do artigo 233 do Código Penal), cuja pena varia de três meses a um ano de detenção.
Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, o empresário foi liberado após se comprometer a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) quando for intimado. (EF)
Confira no vídeo: